20/12/2015

Casamento comunitário oficializa união de 29 casais em Artur Nogueira

Cerimônia aconteceu na manhã deste domingo no Ginásio da Escola Monteiro Lobato

A quinta edição do casamento comunitário de Artur Nogueira reuniu cerca de 500 pessoas no Ginásio de Esportes da Escola Monteiro Lobato. A cerimônia, realizada na manhã deste domingo (20), oficializou o matrimônio de 29 casais diante do juiz de paz Éric Lucke. O prefeito Celso Capato (PSD) e a primeira-dama, Naide Capato, foram os padrinhos de casamento.

Nesta edição, uma curiosidade: três irmãs se casaram durante a cerimônia.

O evento foi coletivo, no entanto, o juiz de paz oficializou individualmente o matrimônio de cada um dos 29 casais, conforme prevê a regulamentação do Código Civil Brasileiro. “Acredito que a família é o primeiro local onde se geram direitos e deveres, e a partir daí, se exercitam estes direitos e deveres para uma sociedade melhor. Portanto, promover um casamento comunitário, permitindo com que pessoas que não teriam condições de, pelas vias normais, se casarem, é promover a inclusão e o aperfeiçoamento destas pessoas”, afirma Lucke.

Ainda de acordo com o juiz de paz, o matrimônio é considerado a principal base da sociedade, que só evoluiu depois que se organizou. “Um dos fatores que levou a esta organização é a estrutura familiar. Hoje, então, é importante, para que a sociedade continue evoluindo, que se acredite na família”, declara Lucke.

Na ocasião, Capato apontou a importância do poder público em se dedicar ao tema. De acordo com o prefeito, muitas pessoas, por falta de oportunidade, não conseguem oficializar a união. “É importante que a prefeitura trabalhe nesse sentido para que a gente possa constituir, efetivamente, cada vez mais famílias na cidade”.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Promoção Social e com a Secretaria de Cultura.

IMG_8696

IMG_8872

IMG_8895

IMG_8704

IMG_8702

IMG_8881

IMG_8905

IMG_8915


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.