31/03/2015

Casal de fotógrafos assusta moradores em Artur Nogueira

Dois casos foram parar na Delegacia após pais desconfiarem de possível tentativa de sequestro.

Um suposto casal de fotógrafos vem causando medo em Artur Nogueira. O homem e a mulher tem visitado casas e pedido para fotografar crianças menores de 4 anos de idade. A situação deixou pais preocupados, que decidiram procurar pela Delegacia de Polícia do município.

As famílias suspeitam que os tais fotógrafos possam ser sequestradores. A desconfiança teria surgido após a imagem do casal ter sido divulgada em um site. Os dois casos aconteceram na última sexta-feira (27), por volta do meio dia, no Jardim Blumenau.

A primeira ocorrência narra que o casal chegou e se apresentou como fotógrafos. O homem e a mulher convenceram uma mãe a permitir que a filha dela, de 10 meses, fosse fotografada. O casal alegou que as fotos seriam utilizadas em um calendário e que a mãe receberia um de brinde com as imagens da filha. Ela autorizou a entrada deles que tiraram as fotos e foram embora.

No dia seguinte, sábado (28), a mesma mãe foi trabalhar e encontrou um cartaz com o retrato da mulher que esteve na casa dela. Segundo o Boletim de Ocorrência, no cartaz havia informações de que a mulher seria uma suposta sequestradora de crianças. De acordo com características dadas pela mãe da criança, se trata de uma mulher branca, alta, de cabelos loiros e longos. O homem que a acompanhava era magro, de estatura mediana, cabelos brancos e aparentava ter 50 anos. Os dois estavam em um carro modelo VW/Gol cinza.

A segunda ocorrência aconteceu em uma rua do mesmo bairro. Uma babá de três crianças conta que estava na casa quando um homem e uma mulher a chamou ao portão. Eles se apresentaram como fotógrafos e insistiram em tirar fotos das crianças para um calendário.

Segundo o Boletim, ela desconfiou do casal e não abriu o portão, pois já havia se informado pela internet sobre um caso de sequestradores de crianças passando-se por fotógrafos. Segundo a babá, o homem e a mulher aparentavam ter 30 e 45 anos, respectivamente.

Após o ocorrido, ela ligou para o pai das crianças, que junto com ela, compareceu à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira para registrar a ocorrência.

A Polícia Civil investiga os dois casos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.