10/01/2017

Casa do Ar fala dos mitos e verdades sobre o ar condicionado

Renato Braff, especialista nesse ramo a mais de 20 anos, esclarece dúvidas frequentes

Informe publicitário

Que um ambiente fresco é bom, todos já sabem. Entretanto, muitos têm receio de adquirir seu ar condicionado por temerem gastos enormes, doenças devido à temperatura e problemas na higienização do aparelho.

Renato Braff, especialista no ramo de refrigeração a mais de 20 anos, esclarece algumas dúvidas sobre o uso do ar condicionado e afirma que é possível ter conforto térmico sem ter problemas, tanto físicos quanto financeiros.

5-1481808682

Ar condicionado gasta muita energia?

Muita gente tem medo de ar condicionado, principalmente pelo mito do alto consumo de energia.  Entretanto, um ar condicionado de 9 mil BTUs (unidade de medida correspondente à energia necessária para elevar a temperatura de uma libra de água), recomendado para um quarto de até 16 m quadrados, gasta mais ou menos a metade do que um secador de cabelo.  Isso quando ele está refrigerando, porque quando ele atinge a refrigeração ideal do ambiente, o compressor desliga automaticamente e a temperatura permanece a mesma. Então, ter um ar condicionado é muito econômico.

Como utilizar o aparelho corretamente para não contrair doenças?

Duas coisas são importantes dizer nesse aspecto: o ar condicionado é feito não para que você passe frio, mas para que você tenha conforto térmico. As pessoas geralmente ficam desconfortáveis porque colocam a temperatura do ar no mínimo, achando que com isso o aparelho vai jogar mais ar frio e rapidamente. Na verdade, ele vai funcionar na mesma temperatura e no mesmo tempo; baixando gradativamente a temperatura do ambiente até o valor selecionado no controle remoto. Quando o ambiente está muito frio, além de gerar desconforto, há uma baixa na umidade do ar, o que sem dívida, pode causar doenças.

Como deve ser a higienização correta do aparelho?

É recomendado uma vez por ano chamar uma empresa especializada para fazer a higienização. O técnico vai desmontar toda a unidade interna, tirar toda a carenagem, tirar a turbina, lavar com produtos biodegradáveis e que são bactericidas para deixar o aparelho realmente limpo. É importante possuir um selo da data da manutenção e também a ordem de serviço.

Fazer isso num aparelho residencial uma vez por ano é suficiente. Já no aparelho comercial, que trabalha o dia inteiro o ideal é fazer uma vez por mês ou a cada sessenta dias. Assim, se uma pessoa tem problemas de alergia, ou qualquer outra coisa, ao limpar o ar condicionado com um especialista e fazer o serviço completo (o que demanda o desmonte do aparelho), não terá problema nenhum.

4-1481808713

Casa do ar

Há sete anos em Artur Nogueira, a Casa do Ar traz para a cidade uma equipe com mais de 20 anos de experiência em refrigeração. A loja realiza a venda de todos os modelos de ares condicionados: individuais, centrais ou Split – além da instalação e manutenção dos aparelhos em toda a região, trazendo conforto e conveniência ao cliente.

A compra de um aparelho de ar condicionado na loja pode ser realizada à vista ou no cartão em até 10 vezes. Já para a instalação, os pagamentos são à vista, no cheque ou no cartão em até três vezes. Para as empresas, o pagamento é via boleto.

A Casa do Ar fica na Av. 15 de novembro, 63. Telefones: 3877.1237 e 3217.0089 Você também pode conferir as promoções e novidades da loja acessando o site.

fac-1480082456


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.