15/11/2015

Cartas para o Papai Noel dos Correios já podem ser enviadas em Artur Nogueira

Nos últimos três anos, mais de um milhão de crianças de todo o país tiveram suas cartinhas respondidas.

Cartas para a campanha Papai Noel dos Correios já podem ser enviadas em Artur Nogueira. Na última quinta-feira (12), a campanha foi oficialmente lançada em Baurú/SP e deve seguir até a primeira semana de dezembro. Só nos últimos três anos o Papai Noel dos Correios já beneficiou mais de um milhão de crianças no Brasil.

As cartinhas podem ser escritas por crianças de até 10 anos e entregues à agência dos Correios da cidade ou diretamente aos carteiros até o dia 4 de dezembro. Essas cartas serão lidas e selecionadas. Em seguida, disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. A assessoria de imprensa dos Correios frisa que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. “As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha”, ressalta.

Os presentes relativos às cartas adotadas serão entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

No site dos Correios eles explicam os passos que o padrinho ou madrinha interresada deve fazer:

1.Entre em contato com os Correios do seu Estado. Data, local e horário serão definidos pelo responsável dos Correios na sua localidade;

2. Escolha as cartas que irá adotar;

3.No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;

4.Entregue os presentes no local e na data definidos pelos Correios na sua localidade;

5.Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;

6.Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho;

7.Caso o brinquedo seja frágil: acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa e escreva “Frágil” no pacote;

8.Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;

9.Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada;

10.Lembre-se de entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade.

Campanha

Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

cartinha-papai-noel


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.