24/04/2017

Carreta de combustíveis roubada tem localização em Artur Nogueira

Foram subtraídos mais de 40 mil litros de diesel durante a ação

Da redação

Uma carreta de transporte para combustíveis, que havia sido roubada em Paulínia (SP), foi localizada em Artur Nogueira durante a noite deste domingo (23). O veículo estava carregado com cerca de 40 mil litros de diesel no momento do assalto.

IMG_9527 - Cópia copiar-1493043346

O registro policial referente à localização da carreta descreve que, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM estavam em patrulhamento pelas imediações da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), por volta das 23 horas, quando se depararam com uma carreta de transporte de combustíveis, com os vidros abertos. A chave do caminhão estava no contato.

Os agentes, então, efetuaram a consulta do emplacamento do caminhão, modelo MB/Axor 2544 S branco. Mediante a consulta, os agentes detectaram que se tratava de um veículo que havia sido roubado durante a tarde de domingo.

Os reservatórios da carreta, que transportava óleo diesel S-500, estavam vazios. Diante do fato, os guardas comunicaram à empresa responsável pelo veículo. Um representante esteve no local para conduzir o caminhão ao pátio da Delegacia de Polícia do município, e os criminosos, responsáveis pelo roubo do caminhão, ainda não foram localizados.

O assalto

O registro policial, elaborado na Delegacia de Polícia de Conchal (SP), aponta que a vítima, de 44 anos, havia carregado o veículo com Diesel na filial da própria empresa em que trabalha, situada em Paulínia (SP). A carga tinha destino à Araçatuba (SP). No caminho, trafegando pela SP-332 por volta das 16 horas, ele foi solicitado por um homem, vestido com uma roupa semelhante à Polícia Rodoviária, a parar o caminhão às margens da via.

Ao parar o veículo, o homem lhe apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto. A vítima se deitou na parte traseira da cabine da carreta, sofrendo graves ameaças. Em determinado momento, o criminoso parou o caminhão e a vítima foi posta em outro veículo, que aparentava ser um caminhão baú, onde estavam mais dois homens.

Depois de rodarem por vários quilômetros, o motorista então acabou libertado em um canavial, às margens da SP-332, na altura de Conchal (SP). Posteriormente, o condutor encontrou um trailer de lanches, onde solicitou uma viatura da Guarda Municipal, que o levou à Delegacia do município. Apesar do ocorrido, a vítima não ficou ferida.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.