07/02/2013

Carnaval conta com monitoramento por várias câmeras de segurança

Equipamentos estão sendo controlados pela Guarda Municipal

Câmeras Paulo Holdorf

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira contratou a empresa nogueirense Fortaleza Sistemas de Segurança para instalar quatro câmeras ao decorrer da Avenida Doutor Fernando Arens, que servirá de palco para as seis noites de Carnaval. O objetivo é fazer um monitoramento detalhado, dando proteção e segurança aos nogueirenses e turistas no período carnavalesco.

Ao todo, quatro câmeras farão o monitoramento em tempo real e com alta tecnologia. “A câmera é um olho a mais na segurança, é um olho a mais para a Guarda Municipal. É difícil fazer toda a segurança somente do solo. Agora, com este equipamento, conseguiremos monitorar a avenida inteira com rapidez e precisão”, relata o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Artur Nogueira, Alcir Caetano.

Câmeras

Para auxiliar na segurança e melhorar o alcance das câmeras instaladas, a Prefeitura também realizará a poda nas árvores das Ruas Sete de Setembro e Treze de Maio.

A base de monitoramento ficará na Guarda Municipal, que fará a segurança através dos vídeos-monitores. “Qualquer coisa que a Guarda perceber de errado, poderá acionar os guardas que estarão em pontos estratégicos, facilitando a fiscalização e apreensão de objetos, tais como drogas e garrafas de vidro”, afirma Alcir Caetano.

Monitoramento

As câmeras tem um zoom ótico que se multiplica em até 32 vezes, cobrindo um perímetro de mais de cem metros de distância. Segundo a Fortaleza, as câmeras podem filmar em ambientes escuros, o que é fundamental para o Carnaval. “Ela tem um recurso chamado daynight, uma função para tirar a distorção de imagem, que facilita o processo de visualização”, informa a empresa responsável pela instalação dos equipamentos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.