22/12/2015

Carga de cerveja roubada é encontrada em Artur Nogueira

Dois homens foram presos suspeitos de efetuarem o crime em Mogi Guaçu.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Artur Nogueira prenderam na tarde desta segunda-feira (21) dois homens acusados de roubarem um caminhão carregado de latas de cerveja. A localização da carga ocorreu por volta das 15 horas, após a GCM receber uma denúncia anônima de que haviam dois caminhões em um sítio, localizado no Bairro dos Correias, na área rural do município, onde os suspeitos faziam a transferência da mercadoria roubada de um veículo para o outro.

Segundo informações dos guardas municipais, quatro viaturas foram até o local e encontraram o caminhão roubado e a vítima, um homem de 49 anos, morador de Mogi Mirim, que informou ter sido surpreendido por dois homens armados, enquanto fazia a entrega da carga de cerveja, composta por 10 paletes, em Mogi Guaçu.

IMG_8782 - Copia

De acordo com as informações dos agentes, após a vítima ter informado que os suspeitos haviam deixado o local e ter passado as características do segundo caminhão, modelo baú, de cor branca, que já estava com parte da mercadoria roubada, os guardas efetuaram as buscas pelas imediações e localizaram o veículo, próximo a um pesqueiro.

IMG_8775 - Copia

Conforme a GCM, no caminhão estavam um homem de 26 anos e outro de 23 anos. Eles informaram que não sabiam da natureza da carga, e que somente faziam o transporte da mercadoria. Ainda de acordo com a Guarda, enquanto os agentes faziam a abordagem, o celular de um dos homens tocou. Era um dos acusados de ter efetuado o roubo, um homem de 31 anos. Segundo a GCM, ele informou que estava próximo ao sítio onde se encontrava o caminhão roubado e disse que estava disposto a se entregar.

Ele também teria dito aos agentes que o revólver utilizado no assalto estava com ele. Ainda conforme as declarações dos GCMs, ao retornarem ao sítio, o homem se entregou sem resistir. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Cosmópolis, onde foi decretada a prisão do acusado que estava com a arma por roubo.

Os outros dois suspeitos, que foram abordados com um dos caminhões, foram liberados, segundo a GCM, após um dos homens presos confirmarem que eles haviam sido contratados apenas para fazerem o transporte da carga, sem saberem que se tratava de uma mercadoria roubada.

IMG_8790 - Copia

Outro suspeito

A Guarda Municipal informou que outro suspeito de envolvimento no crime, um homem de 24 anos, foi localizado pela Polícia Militar em uma oficina mecânica, no Jardim Bela Vista, após os policiais receberem uma denúncia anônima sobre o envolvimento dele no assalto. A vítima reconheceu o acusado como sendo um dos homens que o abordou em Mogi Guaçu no momento do assalto. Ele também foi preso por roubo.

Os dois homens foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Sumaré.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.