14/08/2017

Carateca mirim de Artur Nogueira sagra-se campeão brasileiro

Salomão foi campeão na modalidade infantil do Kata e 3º lugar na Kumite

Da redação

O carateca mirim de Artur Nogueira, Salomão Solerder, conquistou o pódio em duas categorias do XIV Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karate. O atleta foi campeão na modalidade infantil do Kata e 3º lugar na Kumite. O evento foi realizado neste sábado (12) e domingo (13), em Naviraí (MS).

Salomão tem oito anos e pratica Karatê há cerca de dois. Ele treina pelo menos uma hora por dia, durante cinco dias da semana. Neste sábado (12) e domingo (13), ele disputou a 14ª edição do Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan, que reuni atletas de todo o Brasil e, também, competidores de outros países, como Chile e Paraguai.

Com início a partir das 18 horas de sábado (12), o tatame do Ginásio Poliesportivo de Nivaraí sediou lutas acirradas entre os caratecas.

Após se apresentar aos jurados e ao público na modalidade Kata (luta imaginária) do campeonato com golpes precisos e bem executados, Salomão obteve o melhor resultado da categoria infantil, conquistando assim o 1º lugar. “Foi difícil, mas eu venci. No karatê, aprendemos a enfrentar os nossos medos”, reflete o carateca. Salomão faz questão de deixar agradecimentos ao professores Adilson Moreira Brito e Márcio Fernandes, além do secretário de esportes Alexandre Chichurra e ao Tiago Torquete.

Já na modalidade Kumite, Salomão participou de três lutas, alcançando a vitória em duas delas. Além de representar o esporte de Artur Nogueira, o atleta mirim não ficou para trás e alcançou o 3º lugar da modalidade na categoria infantil.

A mãe de Salomão, Raquel Esteves, sempre incentivou o jovem atleta durante a trajetória esportiva dele e, para esse campeonato, não foi diferente. Com orgulho, ela torceu pelo filho durante as apresentações. “Ele ama o karate e o esporte tem feito muito bem pra ele. É difícil ser atleta, é preciso buscar patrocinadores, mas muita gente tem nos ajudado. Pretendo vê-lo na próxima edição do campeonato e que ele chegue à faixa preta”, comenta Raquel.

Após levar o nome do esporte de Artur Nogueira para fora do município, Salomão agora passa a se preparar para a nova edição do Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karate. Até lá, o jovem lutador busca por maior rendimento e preparação para enfrentar os oponentes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.