24/03/2015

Capacitação do Sebrae reúne cerca de 50 empresários do ramo alimentício em Artur Nogueira

Programa Receita de Sucesso foi realizado na última segunda-feira (23) no Centro Cultural Tom Jobim.

O Sebrae de Artur Nogueira reuniu na noite da última segunda-feira (23) cerca de 50 empresários do segmento de alimentação para o ‘Programa Receita de Sucesso’, realizado no Centro Cultural Tom Jobim. No evento foram discutidas as novidades do mercado e as ferramentas alternativas para a melhoria dos pequenos negócios. Um grupo também foi formado e deve organizar uma nova palestra de capacitação em abril, subsidiado com apoio do Sebrae.

De acordo com a agente de desenvolvimento Katya Monteiro, a adesão ao evento demonstrou o interesse dos empresários em permanecer atualizados no segmento. “Atualmente somente as empresas sérias permanecerão no mercado e aquelas que não cumprirem com as leis poderão responder pela falta de responsabilidade com multas extremamente altas e até mesmo o fechamento de seus estabelecimentos”, frisa.

20150323_194022

No evento foram apresentados desde os melhores métodos para armazenagem de alimentos até o trato com o consumidor. Nos módulos debatidos estavam orientações de manipulação dos alimentos; higiene pessoal – uso de touca, luvas e roupas adequadas; como realizar manutenção preventiva; boas práticas; atendimento ao público; vantagens da fidelização do cliente; e métodos de manter o cliente conectado à empresa na rede.

No ano passado uma palestra com o mesmo enfoque já havia sido realizada. Segundo Katya para abril deste ano será possível abrir uma nova turma de capacitação com os grupos que participaram ano passado e este ano. “Vamos conseguir montar um curso que vai ser subsidiado pelo Sebrae em 80% no final de abril e as empresas participantes pagarão somente R$ 300 para cada dois participantes”, comenta. Cada participante escalado pela empresa receberá uma capacitação que o deixará apto a realizar o mesmo Programa de Alimentação Segura (PAS) dentro da próprias empresas.

O PAS é mantido por meio de uma parceria abrangente que procura reunir instituições com focos de atuação nas empresas de sua base de contribuição, desde o campo até o consumo final do alimento, tais como Senai, Sebrae, Sesi, Senac e Sesc.

20150323_194112

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.