12/11/2017

Campanha oferece atendimento a animais gratuitamente em Artur Nogueira

Consulta, vermifugação e atendimentos de emergência em cães e gatos acontece até as 14h deste domingo

Da redação

Está sendo realizado neste domingo (12), na Rua Duque de Caxias – ao lado da Feira Livre – a campanha “Veterinário Solidário“. O projeto foi incentivado pelos vereadores de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD) e Davi da Rádio (DEM), com realização do Instituto de Proteção Animal e Meio Ambiente Cães e Gatos (Inpama – CG). No local, veterinários oferecem de forma voluntária consultas gratuitas para cães e gatos, além de vermifugação e atendimentos de urgência e emergência.

De acordo com o vereador Lucas Sia, o projeto é voltado principalmente para aqueles que não têm condições de levar os animais de estimação para o veterinário. “Hoje vimos um animalzinho que estava doente e que precisou de pontos”, relata. O vereador Davi da Rádio também conta que conversou com pessoas que nunca levaram seus animais para tomar vermífugo. “A ideia é que nas próximas vezes ofereçamos outros serviços, além dos que já estão sendo feitos hoje”, afirma. Para os vereadores, esse evento é de grande relevância social e deverá ser repetido em Artur Nogueira.

A nogueirense Iva de Oliveira levou sua cadelinha Nina, de 2 anos, para fazer uma consulta. Iva afirma que o projeto lhe facilitou a vida, já que fazia muito tempo que Nina não era vermifugada. “Quando peguei a Nina, filhote ainda, dei todas as vacinas e remédio de vermes que precisava. Já se passou muito tempo, ela teve filhotes, e poder consultá-la de graça foi muito bom”, relata.

Já Fernando Gonçalves, apesar de sempre levar suas duas cadelinhas ao veterinário, resolveu aproveitar o momento para fazer um check up em Meg e Nina. As Poodles e o dono esperavam agitadas na fila da consulta, enquanto um formulário para passarem na consulta era preenchido. “É sempre bom ter certeza que elas estão bem”, afirma Fernando.

O evento continua até as 14h, na Rua Duque de Caxias – ao lado da feira. Os moradores que levarem seus animais de estimação para a consulta devem portar o RG, CPF e comprovante de endereço. Tudo é oferecido gratuitamente.

Leia também:

Ação Veterinário Solidário acontece neste domingo em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.