18/04/2017

Campanha de vacinação contra gripe deve imunizar duas mil pessoas em Artur Nogueira

19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início na segunda-feira (17) e se estende até o 26 de maio de 2017

Da redação

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início nesta segunda-feira (17) e se estende até o dia 26 de maio de 2017, sendo 13 de maio o “Dia D”, em que ocorre a mobilização nacional. Por causa do grande número de doses disponibilizadas, a campanha de imunização contra a gripe ocorrerá em etapas.

Nesta segunda-feira (17), teve início a vacinação dos trabalhadores da Saúde, tanto de serviços públicos quanto privados, e pessoas com 60 anos de idade ou mais. A partir da próxima segunda (24), passarão a ser imunizadas as gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a cinco anos de idade e indígenas.

vacina

No dia 2 de maio terá início a vacinação de pessoas com morbidades. Já a etapa seguinte começa no dia 8 de maio e atenderá os professores e todos os grupos anteriores. Por fim, no sábado, dia 13 de maio, está previsto para acontecer a mobilização nacional conhecida como “Dia D”.

Em Artur Nogueira, seis Postos de Saúde (PSFs) possuem sala de vacinação, são eles o PSF Jd. do Lago, PSF Conservani, PSF São Vicente, PSF Sacilotto II, PSF Coração Criança e PSF Blumenau. O município recebeu ao todo 2.150 doses da vacina do Governo Estadual e pretende atender a mesma quantidade de pessoas. A vacina não causa nenhum efeito colateral e não há contraindicações.

O horário de vacinação será entre as 8h e 16h. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Vigilância Sanitária, através do (19) 3877-3846.

Leia também

Prefeitura exonera secretário de Saúde de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.