24/11/2017

Campanha de doações faz contraponto à Black Friday em Artur Nogueira

Ação da Adra beneficiará ONG que acolhe pessoas em situação de rua

Novembro é o mês das compras. Isto porque, ainda que iniciada no Brasil apenas em 2011, os descontos da Black Friday agitam milhares de consumidores em todo o país. Para se ter uma ideia, em 2016, o evento movimentou R$ 1,9 bilhão de reais. A cifra deve ser batida neste ano, no qual o faturamento previsto é 19% maior, ultrapassando os R$ 2,2 bilhões.

Contrapondo este cenário, o Dia de Doar, uma campanha global de doações, se apresenta como uma alternativa sustentável de solidariedade e desapego. Tendo como nome original Giving Tuesday, ocorre sempre uma terça-feira após a Black Friday. Presente em 33 países, sua proposta é fomentar uma cultura de doações.

Este ano (2017), em Artur Nogueira, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) se engajou de maneira diferente. Sendo uma Organização da Sociedade Civil, em lugar de receber doações, a agência humanitária mobilizará uma campanha em prol da Clínica Novo Destino, ONG que acolhe pessoas em situação de rua.

Na ocasião, alunos voluntários do núcleo Adra fornecerão reparos nas instalações elétricas da entidade, além de corte de cabelo e entrega de kits de higiene pessoal aos assistidos. O evento ocorrerá na terça feira (28), a partir das 9 horas.

Leia também

Moradores de rua enfrentam semana mais fria do ano em Artur Nogueira

Agência humanitária de Artur Nogueira realiza mutirão de assistência a moradores de rua

A realidade de quem vive nas ruas de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.