19/05/2017

Campanha contra gripe atingiu menos de 50% da meta em Artur Nogueira

Segundo a Vigilância Sanitária, apenas 4.195 nogueirenses foram imunizados até o momento

Da redação

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza alcançou resultados muito abaixo do esperado em Artur Nogueira até o momento. Das 8.990 doses que a Vigilância Sanitária (Visa) do município pretende aplicar durante a mobilização, apenas 4.195 foram aplicadas até esta sexta-feira (19) – ou seja, 46,6% da meta. A campanha teve início em 17 de abril e se encerra no dia 26 de maio.

Mesmo com a realização do “Dia D” de vacinação contra a gripe, no último sábado (13), o número de imunizações em Artur Nogueira está longe do ideal. “É muito importante que a população, principalmente os grupos de risco, procure os pontos de vacinação para se prevenir da doença”, declara Marcelo Silva, coordenador da Visa.

vacina

Em Artur Nogueira, dos 11 Postos de Saúde (PSFs), seis possuem sala de vacinação. São eles: PSF Jd. do Lago, PSF Conservani, PSF São Vicente, PSF Sacilotto II, PSF Coração Criança e PSF Blumenau. A cidade ainda tem 4.795 doses da vacina disponíveis e pretende atender a mesma quantidade de pessoas.

Segunda a Visa, é importante que a população saiba que a vacina não causa nenhum efeito colateral e não há qualquer tipo de contraindicação. O horário de vacinação acontece das 8 às 16 horas.

Para outras informações, entre em contato com a Vigilância Sanitária através do telefone (19) 3827-3846.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.