07/08/2017

Campanha arrecada 108 bolsas de sangue em Artur Nogueira

Ao todo 132 pessoal passaram pelo local

Da redação

A campanha de doação de sangue promovida pelo Hemocentro da Unicamp, junto à Secretaria de Saúde de Artur Nogueira, aconteceu nesta quinta-feira (3). A doação foi realizada na Comunidade São Benedito, no bairro Nosso Chão. Ao todo, 132 pessoas passaram pelo local.

O número de doadores garantiu o sucesso de mais uma edição da campanha no município, que ocorre há 20 anos. Ao todo, foram arrecadadas 108 bolsas de sangue que serão destinadas ao Hemocentro da Unicamp, onde passarão por uma triagem.

Com início às 9 horas, a coleta de sangue se estendeu até o meio-dia. A próxima ação acontecerá dia 10 de outubro.

doação_de_sangue_wavebreakmedia-1502113870

Como ser um doador?

Para doar é necessário ter entre 18 e 69 anos, estar bem alimentado, descansado, pesar ao menos 50 kg e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. Menores de idade, entre 16 e 17 anos, precisam estar na companhia dos pais ou responsáveis para realizar a doação. O processo de cadastro, triagem e coleta de sangue dos doadores dura aproximadamente uma hora e vinte minutos.

O preenchimento do formulário de doador, exames de pressão, temperatura e anemia são realizados anteriormente à coleta, com possibilidade de reprovação em casos de inaptidão para a doação. Candidatos que forem diagnosticados com hepatite após os 11 anos de idade, gestantes ou mulheres em período de amamentação, usuários de drogas e pessoas que tenham doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, Doença de Chagas, Sífilis ou que tenham relações sexuais com parceiros eventuais e desconhecidos sem o uso de preservativo, não poderão efetuar a doação.

Profissionais de saúde estarão no ponto de coleta para orientar a população sobre a importância da doação de sangue. A coleta ocorre na Comunidade São Benedito, localizada na Rua Emílio Dias Prado, s/n, a partir das 9 horas. É necessário a apresentação do RG ou de um documento com foto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.