13/05/2016

Caminhão de combustíveis é localizado em Artur Nogueira após assalto

Criminosos surpreenderam a vítima em um posto de combustíveis em Paulínia e o mantiveram refém por cerca de duas horas.

Um caminhão de combustíveis que havia sido roubado durante um assalto a mão armada em Paulínia, na manhã desta sexta-feira (13), foi localizado pela Polícia Militar, em Artur Nogueira. A carga de 52 mil litros de diesel que estava nos compartimentos do veículo foi subtraída pelos criminosos. O motorista permaneceu por cerca de duas horas nas mãos dos bandidos antes de ser libertado em um canavial.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista 45 anos, morador de Curitiba, vítima do assalto, recebeu uma ligação da Polícia Militar informando que o caminhão que ele trabalha tinha sido encontrado no bairro Campos Sales, área rural de Artur Nogueira, próximo ao km-148,5 da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).

De acordo com o B.O., o motorista foi até a Delegacia de Polícia de Paulínia, município em que ocorreu o roubo e para onde o caminhão havia sido levado. Posteriormente, ele apresentou o veículo na Delegacia de Artur Nogueira para que uma perícia seja feita. O aparelho rastreador do caminhão foi danificado e a carga de 52 mil litros de Diesel S10 foi subtraído pelos criminosos.

IMG_0385 - Copia_82a6cd900fd4eff86168962199907b2bf1701f74

O roubo

Conforme o Boletim de Ocorrência relacionado ao roubo, registrado na Delegacia de Polícia de Paulínia, o condutor do caminhão estacionou o veículo em posto de combustíveis, localizado no Jardim Planalto, em Paulínia, por volta das 6 horas.

O registro policial descreve que o motorista lavava o rosto no reservatório de água do veículo, quando dois homens o surpreenderam e anunciaram o assalto. Um dos criminosos estava com uma arma de fogo e exigiu que a vítima olhasse apenas para o chão.

O Boletim de Ocorrência acrescenta que o motorista foi colocado na cabine do caminhão. Os assaltantes o levaram para um local que ele não soube descrever e o transferiram para um carro preto. A vítima foi levada até um canavial.

IMG_0391 - Copia - Copia_390057d6b225ae11ae4e5cda216993424490a816

De acordo com o B.O., um dos criminosos deixou o local. O outro assaltante permaneceu com o motorista por aproximadamente duas horas no canavial. Após esse período, o bandido também deixou o local e exigiu que a vítima saísse do canavial somente após uma hora. Posteriormente, o motorista conseguiu uma carona e foi até a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

Documentos, cartões bancários e R$ 1.500 em espécie também foram subtraídos da vítima na ação. O motorista informou que não sofreu ferimentos. “Me ameaçaram bastante, mas não me machucaram,” afirma. Ninguém foi preso.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.