26/11/2017

Caminhada Passos que Salvam reúne 800 pessoas

Terceira edição da campanha busca conscientizar sobre o câncer infantil

Da redação 

A terceira edição da Caminhada Passos que Salvam ocorreu neste domingo (26) em Artur Nogueira. Realizada em mais de 300 cidade de todo o país, a campanha tem por objetivo apoiar o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atende especialmente crianças que lutam contra a doença. A largada da caminhada aconteceu na Lagoa dos Pássaros, às 9 horas, e seguiu até o Obelisco, na entrada da cidade.

De acordo com a organização do evento, todos os mil kits disponibilizados foram vendidos, e aproximadamente 800 pessoas participaram da largada na lagoa. O percurso teve cerca de 5 km. Vestidos com a tradicional camiseta, boné e mochila – que podiam ser adquiridos ao preço de R$ 35, os participantes contribuíram diretamente para o Hospital do Câncer. Além disso, o município poderá enviar um médico para a instituição, a fim de receber capacitação para diagnosticar o câncer infanto-juvenil.

Antes do início da caminhada, a educadora física Andrea Capatto realizou uma sequência de exercícios e alongamentos com os participantes.

De acordo com Wagner Barros, presidente do conselho organizador da campanha em Artur Nogueira, a caminhada atingiu uma marca expressiva este ano. “Este ano obtivemos um resultado maior, pois fizemos uma campanha maior e melhor, com muita gente que entendeu o nosso propósito”, explica. “Vendemos todos os kits que o Hospital de Barretos passou para Artur Nogueira. Campinas, que é uma cidade com mais de um milhão de habitantes, não teve esse número de kits vendidos”, conta, reafirmando o engajamento dos nogueirenses com a campanha.

Janaína Kzam, uma das participantes, já sentiu bem perto a experiência do câncer infantil. “Minha filha teve câncer e tivemos que atravessar por essa doença. Se tivéssemos nos conscientizado dos sintomas teria sido muito mais fácil. Essa campanha é de grande importância para Artur Nogueira, pois diagnosticar precocemente nos ajuda a vencer essa doença”, conta a moradora do município.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSDB), também compareceu à caminhada. Ele reforçou a relevância da atividade. “Agradeço a todos os organizadores, a todas as pessoas que aderiram a essa caminhada. Nosso país vem passando tanta dificuldade e realmente isso aqui é uma maneira de ajudarmos as pessoas que realmente necessitam”, destacou.

O Portal Nogueirense fez uma live e entrevistou os participantes. Assista:

……………………………………………………

Veja também:

Organizadores da “Passos que Salvam” explicam objetivos da campanha em Artur Nogueira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.