27/11/2016

Caminhada Passos que Salvam reúne 300 pessoas em Artur Nogueira

Campanha angariou fundos para Hospital do Câncer de Barretos

Michael Harteman

A Caminhada Passos que Salvam aconteceu na manhã deste domingo (27) em Artur Nogueira. O evento visa ajudar o Hospital do Câncer de Barretos e conscientizar a população sobre os primeiros sintomas do câncer infanto-juvenil. Mais de 300 pessoas participaram da caminhada, que teve cerca de 1500 pessoas contribuindo com a campanha.

img_9626-1480262610

A saída e chegada da caminhada aconteceram na lagoa dos Pássaros. Os participantes levavam placas com alguns sintomas do câncer infanto-juvenil, como “manchas roxeadas pela pele”, “caroço nas axilas e virilha”, “vômito pela manhã” entre outros.

Para conseguir trazer a caminhada para o município, o Hospital do Câncer de Barretos exige que uma comissão seja criada, podendo ser composta por qualquer pessoa. O presidente da comissão de Artur Nogueira, Wagner Gomes de Barros, explica que o evento conseguiu atingir o objetivo de conscientizar as pessoas. “Graças a Deus Artur Nogueira respondeu mais uma vez, os patrocinadores e amigos nos apoiaram demais, estamos terminando esse evevento muito contentes”, ressalta.

img_9628-1480262616

Geso Franco, participante da comissão, celebra o sucesso do evento. “Conseguimos colocar cerca de 1200 kits na cidade e os panfletos com os sintomas chegou até as famílias”, comenta. Franco ainda ressalta que a caminhada é apenas a conclusão de um evento que começou faz tempo. “Foram várias semanas de conscientização, boa parte do comercio usou as camisetas e ajudou nesse sentido, a caminhada é uma celebração desse sucesso”, finaliza.

O prefeito eleito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, também marcou presença na Caminhada Passos que Salvam. Ele diz que a participação do povo nogueirense foi muito importante para a causa. “Foi uma manhã muito alegre e gratificante, é muito bonito ver o envolvimento da sociedade”, afirma.

Essa foi a quinta edição do evento, que aconteceu em mais de 300 cidades do país.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.