30/10/2017

Caminhada Passos que Salvam espera reunir mil pessoas em Artur Nogueira

Evento acontece em 26 de novembro e beneficia Hospital do Câncer de Barretos

Da redação

A terceira edição da Caminhada Passos que Salvam acontecerá no dia 26 de novembro e deve reunir mil pessoas em Artur Nogueira. Realizada em mais de 300 cidade de todo o país, a campanha tem por objetivo apoiar o trabalhado do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atende especialmente crianças que lutam contra a doença.

A caminhada terá início na Lagoa dos Pássaros, com um percurso de aproximadamente 5 km. Para participar, basta adquirir o kit do evento, constituído de camiseta, boné e mochila – que sairá ao preço de R$ 35. Toda a renda arrecadada será doada ao Hospital do Câncer. Além disso, o município poderá enviar um médico para a instituição, a fim de receber capacitação para diagnosticar o câncer infantojuvenil.

img_9628-1480262616

De acordo com Wagner Barros, presidente do conselho organizador da campanha em Artur Nogueira, a caminhada é muito importante. “O hospital realiza muitos tratamentos durante o ano, e a população nogueirense recebe esse atendimento gratuitamente. Então é uma forma de Artur Nogueira retribuir essa ação do hospital, colaborando para que ele se mantenha com as portas abertas”, explica.

“Essa é uma causa nobre, e participar da caminhada é o mínimo que podemos fazer por uma causa tão importante”, acrescenta. Segundo ele, o intuito da campanha não é vender kit, nem arrecadar dinheiro, mas informar a população sobre os sintomas e o tratamento do câncer infantojuvenil.

O lançamento da campanha em Artur Nogueira será realizado no dia 1º de novembro, às 20 horas, no Buffet Bertini. Empresários e autoridades da cidade estarão presentes no evento, que também deve divulgar os pontos de vendas do kit para a edição deste ano da caminhada.

Para saber outras informações sobre a campanha, acesse a página oficial do evento no Facebook.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.