17/04/2024

Caminhada de Conscientização do Autismo é realizada em Artur Nogueira

Ação foi desenvolvida pelo grupo TEAcolher e reuniu dezenas de pessoas

Da redação

O Grupo TEAcolher realizou no último domingo (14) a primeira Caminhada de Conscientização do Autismo em Artur Nogueira. A saída foi às 09h em frente à biblioteca municipal, no Jardim Paineiras, com chegada na Praça do Coreto, onde uma programação foi realizada pela direção e reuniu dezenas de pessoas.

Segundo o grupo, o objetivo da caminhada foi acolher as famílias atípicas de nosso município, fornecendo dicas, direcionamentos e orientações. A ação faz parte do Abril Azul, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA. O dia 02 de abril é dedicado à conscientização, com o objetivo de informar a sociedade para quebrar tabus e eliminar preconceitos.

“O evento foi um sucesso, muito melhor do que imaginávamos, e isso só foi possível com o empenho da equipe de diretores, as mães presentes no grupo e a todos os apoiadores que fizeram tudo acontecer por trás dos bastidores”, disse a direção do grupo.

“Agradecemos aos patrocinadores, apoiadores, famílias que estiveram presentes, as nossas famílias que sempre abraçam a causa conosco, aos comerciantes que bondosamente nos presentearam com brindes para o sorteio, a secretaria de segurança que nos apoiou com a presença da querida Elenice fazendo apoio e segurança do trânsito para que a caminhada acontecesse”, completou o grupo.

Para mais informações, acesse a página no Instagram @teacolheran ou vista-se de azul e junte-se à causa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.