27/09/2015

Caminhada contra o câncer infanto-juvenil será lançada nesta quinta-feira em Artur Nogueira

Evento começa às 19 horas e toda comunidade é convidada.

A Caminhada Passos que Salvam alerta quanto ao diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. Na noite desta quinta-feira (1) a primeira edição da passeata será lançada na Câmara Municipal de Vereadores com a presença da coordenadora do projeto e representante do Hospital do Câncer de Barretos, Naima Khatib, que deve apontar dados sobre o programa. O evento será aberto e acontece às 19 horas.

Em Artur Nogueira a Caminhada Passos que Salvam foi encabeçada por um grupo de moradores que conheceram o projeto de Barretos. De acordo com o empresário Wagner Gomes de Barros, um dos organizadores, a iniciativa tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto juvenil. “Enquanto a gente conversa tem um amigo com o sobrinho em Barretos, sendo tratado de câncer. Infelizmente o diagnóstico tardio evita que o tratamento seja feito com sucesso. Por isso trouxemos esse evento para Artur Nogueira.”

Na noite desta quinta Naima deve falar sobre as formas de ajudar o projeto.

A caminhada deve acontecer no dia 22 de novembro.

12046671_889587491132039_5263966961743637118_n

Caminhada

A caminhada é uma iniciativa do Hospital de Câncer Infanto juvenil de Barretos e só em 2014 mobilizou 200 cidades de 11 estados brasileiros. Este ano a expectativa é de que 300 cidades participem da caminhada, que está prevista para acontecer no dia 22 de novembro.

Hoje, muitas crianças e adolescentes chegam à instituição com a doença em estágio avançado. Isso pode acontecer devido à desinformação dos pais ou erro médico. Em outros casos, o câncer infanto juvenil pode ser confundido com sintomas de enfermidades comuns da infância e adolescência, como dores de crescimento.

O sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença. O índice de cura alcançado atualmente no Brasil é de somente 55%, pouco se comparado aos níveis dos Estados Unidos, que chegam a 95%.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.