02/10/2014

Câmeras passam a monitorar Artur Nogueira 24 horas por dia

Inaugurada ontem, a central de monitoramento fica na base da GCM e registra tudo em HD

Norton Rocha

Com investimento de aproximadamente R$ 600 mil, a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira (GCM) inaugura uma central de vídeo monitoramento. A verba faz parte de um planejamento da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) que envolve as 20 cidades em um programa de integração da segurança pública por vídeo monitoramento. O lançamento ocorreu durante a manhã de ontem, quarta-feira (1), na base da Guarda Municipal e reuniu diversas autoridades do município.

Ao todo, 15 câmeras foram instaladas em quatro pontos estratégicos da cidade. De acessos intermunicipais a espaços públicos de grande circulação, as câmeras tem alta capacidade de resolução e atingem foco de até 500 metros de distância. De acordo com o prefeito, o sistema de vídeo monitoramento será uma ferramenta de extrema importância para os agentes da segurança pública, pois deve possibilitar uma ação mais imediata até o local do delito, ou até evitar determinados crimes.

O prefeito afirma ainda que serão colocadas mais quatro câmeras no município: no Jardim Ieda, saída para a Toyota, entre o Jardim Carolina e o Itamaraty, na rotatória do Bar do Dinho na IV de Novembro e outra na vicinal para Limeira, próximo ao Cotrins.

As câmeras com reconhecimento de placa veicular já estão instaladas no Trevo de acesso ao Itamaraty pela Avenida Fernando Arens, na Rua Duque de Caxias, na Rua Rui Barbosa, e ainda na Rodovia dos Agricultores.

A cerimônia de lançamento contou ainda com a presença do tenente Renan Alcântara, comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira, do secretário municipal de Segurança Alcir Caetano, do secretário de Saúde Aldo Todero, do presidente da Câmara de Vereadores Silvinho Conservani, além do representante da empresa Inter Telecom, responsável pela instalação de todos os equipamentos, Julio Tarraço.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.