08/05/2018

Câmara faz homenagem a policiais de destaque em Artur Nogueira

Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (7)

Da redação

A Câmara Municipal de Artur Nogueira homenageou nesta segunda-feira (7) policiais que se destacaram no município. Os vereadores entregaram medalhas e títulos a três agentes, sendo um da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Polícia Municipal. A honraria foi instituída pela Casa de Leis por meio de decreto legislativo no ano passado.

O primeiro homenageado da noite foi o soldado Altiere Ferreira, da PM. Natural de Ibiraci (MG), ele concluiu a formação de soldado em 2007 e, desde então, serve a 3ª Companhia do 19º Batalhão da PM do Interior. Ele recebeu a homenagem ao lado da esposa, do capitão da PM Alexandre Hoio e do tenente-coronel Mauro Luchiari Junior.

“O reconhecimento feito aqui pela Câmara, para o soldado Altiere e todos os outros policiais, é uma forma de reconhecer o trabalho da instituição”, afirmou Hoio. Segundo ele, a honraria também valoriza as demais polícias do município. “A segurança, para estar como está hoje, não depende só da PM, mas de uma soma de fatores, inclusive da sociedade”, acrescentou.

A segunda homenageada da noite foi Suelene Molina, policial civil de classe especial. Ela ingressou na corporação em 1992 como auxiliar de papiloscopista, em Jales (SP). Em 1997, mudou-se para Artur Nogueira e trabalhou no setor de identidade. Entre 2009 e 2014, ela atuou como encarregada do 274º Ciretran.

Suelene recebeu a medalha ao lado do esposo e da filha.

O último homenageado foi o policial municipal Miguel Luis Castilho. Natural de Artur Nogueira, ele atua na corporação desde 1991, tendo trabalhado inclusive como inspetor. Recebeu a medalha junto com a esposa e colegas de farda.

Soldado Padrão

O título de “Policial Padrão” e a medalha condecorativa foram instituídas em 2017 por um decreto da Casa de Leis. O decreto, de autoria do vereador Ermes Dagrela (PR), presidente da Casa, homenageia profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Polícia Municipal que prestam serviços no município. Cada corporação indica apenas um profissional por ano para a homenagem.

“Compete-nos enaltecer os policiais de nossa cidade, que prestam serviços indispensáveis à segurança e à ordem pública, zelando pelo sossego e bem-estar de toda a população”, afirmou Ermes Dagrela (PR) na justificativa do projeto do decreto. Segundo o parlamentar, a atuação de policiais e guardas na cidade tem sido firme e competente.

A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira (14), na Câmara Municipal.

Leia também

Câmara adia votação sobre criação de Zona Azul em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.