31/01/2016

Câmara de Artur Nogueira retoma atividades nesta segunda-feira

Para presidente da Casa, ano eleitoral deve pautar ações dos vereadores.

A Câmara Municipal de Artur Nogueira retoma as atividades nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, após um mês de recesso. Na pauta da primeira sessão estarão a apresentação dos balancetes da Câmara referente as verbas recebidas e despesas realizadas no mês de dezembro de 2015, mais a apresentação de requerimentos de vereadores. Segundo o presidente da Casa, Josmar Luck (PSD), atividades devem seguir normalmente.

Em relação aos trabalhos da Casa, Luck apenas ressalta que o ano seguirá nas proporções do anterior, com nenhuma pauta em atraso, mas que poderá sofrer impactos devido ao período eleitoral. “Teremos uma oposição mais forte, mais rígida, pelo ano eleitoral, o que vai interferir nos votos”, aponta. “Isso também irá interferir nas pautas pois não teremos convênios a serem votados. Os convênios já votados vão sair. Os próprios deputados estão tirando o pé.”

Outro ponto destacado pelo presidente é a adesão da comunidade às sessões. O baixo número de pessoas que assistem as sessões no plenário, para ele, é visto como uma falta de interesse do povo à política, que ainda é seletiva em relação aos debates. “Normalmente às pessoa só aparecem para manifestar ou quando é algo muito pertinente à elas. Mas na verdade tudo é pertinente. Então que elas compareçam mais”, reforça em tom de convite.

As pautas de cada sessão são disponibilizadas na própria Câmara ou no site da Casa.

Neste ano, o vereador Silvinho Conservani (PV) também voltou ao Legislativo após mais de oito meses de licença. Ele sofria de depressão e ficou afastado do cargo, mas desde o dia 8 de janeiro já participa das atividades que incluíram uma sessão extraordinária, quando foi votado a premiação do Carnaval 2016.

Verba

Em dezembro do ano passado a Câmara devolveu aos cofres públicos R$ 546,8 mil referente ao exercício de 2015. O valor diz respeito ao excedente do orçamento anual de R$ 2,3 milhões e deve ser remanejado pela prefeitura.

camaramoçãoagosto2015 (1 de 15)

Leia também:

Câmara devolve mais de meio milhão à Prefeitura de Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.