08/11/2016

Câmara de Artur Nogueira autoriza subvenção à Comunidade Vida Melhor

Entidade filantrópica receberá oito salários mínimos

Daniela Fernandes

Na noite desta segunda-feira (7), em sessão na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei 033/2016 que autoriza o executivo municipal a conceder subvenção à Comunidade Vida Melhor. A entidade atende moradores de rua e dependentes químicos e vai receber o valor correspondente a oito salários mínimos, ou seja, R$ 7.040,00 mensais.

img_9651-1478562893

A decisão não foi unânime. Aprovado por oito votos a dois, o projeto de Lei teve como um dos contrapontos o argumento da vereadora Zezé da Saúde (PSDB). De acordo com ela, a realidade orçamentária do município é delicada, principalmente por se tratar de um final de mandato. “É um projeto maravilhoso. Só que eu havia pedido para que fosse direcionado às comissões a fim de se obter mais transparência no processo. Não sou contra, mas precisa ser estudado”, pondera.

Já o vereador Silvinho Conservani (PV) defende a parceria do poder executivo municipal e o terceiro setor. “Nós não estamos falando de política, mas de seres humanos. A eleição já passou, agora é cuidar de pessoas. Precisamos do auxílio de quem é especialista em cuidar de moradores de rua e dependentes químicos”, comenta durante a sessão.

A Comunidade Vida Melhor não possuía subvenção até então, mas desde 2011 obteve a declaração de utilidade pública municipal. A aquisição dos oito salários mínimos auxilia na continuação do trabalho social desenvolvido pela organização.

Com o repasse da verba ou não, o pastor Cristiano Bervint – líder da comunidade – afirma que manteria os trabalhos, mas comemorou a conquista. “Era necessário parceiros, membros da igreja e outras pessoas que viabilizassem a manutenção da Comunidade. Mas, hoje, eu louvo a Deus, pois conseguimos uma subvenção para ampliar ainda mais vagas para os munícipes de Artur Nogueira”, relata.

21-1478611937

Atualmente, a Comunidade Vida Melhor atende 30 pessoas e está vinculada à Igreja Missão Vida. A previsão, segundo a organização, é que haja aumento de 10 vagas em prol da população nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.