18/10/2016

Câmara de Artur Nogueira aprova 30 horas semanais para assistentes sociais

Medida que reduz a carga horária do setor foi indicada pela Prefeitura.

Da redação

img_3238-copia-copia-copiar-1476790899

A carga horária dos assistentes sociais de Artur Nogueira passará por uma redução de 10 horas, passando de 40 para 30 horas semanais. O projeto de lei n° 004/2016 foi apresentado pelo Executivo por meio do prefeito Celso Capato e foi aprovado por unanimidade, em sessão realizada na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (18).

De acordo com a vereadora (e futura vice-prefeita) Zezé da Saúde, que dirigiu a palavra às assistentes sociais presentes na sessão, ela pensava que o projeto seria enviado muito antes. “Nós vereadores não podemos elaborar nenhum projeto que use os recursos da Prefeitura, por isso eu fiz um pedido ao Capato ainda em 2013 para que ele mesmo enviasse esta proposta”, conta Zezé.

A vereadora ainda manifestou apoio para as profissionais do setor, que até então, trabalham 40 horas por semana. “Nós estamos juntas. Vocês trabalham com as pessoas, infelizmente, mais baixas da sociedade. Merecem que este projeto, que foi aprovado pelo Governo Federal e tanto demorou para chegar aqui, fosse implementado”.

Sob aplausos das assistentes, a lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e agora segue ao Executivo, onde irá aguardar para ser sancionada pelo prefeito Celso Capato a fim de ser regulamentada.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.