17/04/2018

Câmara aprova melhoria em descarte de medicamentos em Artur Nogueira

Ideia é que as farmácias da cidade disponibilizem urnas de descarte para a população

Da redação

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (16) um Projeto de Lei (PL) que visa otimizar o descarte de medicamentos no município. Acatado por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 014/2018 torna obrigatória às farmácias nogueirenses a disponibilização de urnas específicas para descarte de restos de medicamentos e materiais hospitalares usados pela população.

A ideia é que as farmácias da cidade disponibilizem urnas de descarte para a população e enviem o material coletado para o destino correto, evitando a contaminação do meio ambiente com as substâncias dos produtos dispensados.

Depois que o cidadão deixar o material na urna da farmácia, o estabelecimento se responsabilizará por, periodicamente, enviar o material coletado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Lá, os produtos descartados serão encaminhados para seus destinos corretos, junto com os demais lixos hospitalares.

Os outros parlamentares que assinaram o PL são Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD) e Rodrigo de Faveri (PTB).

Assista à sessão na íntegra:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.