04/05/2015

Cadela morre após ficar ferida em Artur Nogueira

Donos afirmam que um vizinho teria atirado contra o animal; vizinho nega

Uma cadela morreu após aparecer ferida na manhã do último domingo (3) em um sítio no Bairro Paiol de Telha, zona rural de Artur Nogueira. Os donos acusam o vizinho de ter disparado um tiro contra o animal . Todos foram encaminhados à delegacia.

Segundo a dona do animal foram ouvidos dois disparos e ‘Amelinha’, como era chamada a cadela, chegou ensanguentada no sítio com um tiro no abdômen. “Foi muita crueldade. Eu não sei dizer o porquê ela saiu do sítio aquela manhã… acho que saiu para morrer”, lamenta.

A cadela, uma mistura de vira-lata com labrador, possuía quatro meses de idade e era cuidada sobretudo pelo filho de 12 anos do casal.

A família acionou a Polícia Militar, que informou o caso à Polícia Ambiental. Amelinha foi ainda conduzida pelos policiais a um veterinário, mas não resistiu.

11211692_593028987504819_638012747_oa

Devido a cadela ter conseguido voltar para casa após o suposto tiro acredita-se que ela tenha sido ferida perto de onde morava, o que levou a Polícia Militar a abordar um dos vizinhos. De acordo com o BO, o casal alega que o vizinho teria uma cartucheira.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o vizinho teria negado possuir a cartucheira e ainda a existência de alguma desavença com a família que justificasse o ato. Com o vizinho suspeito foram encontrados 25 chumbos 4,5 milímetros e uma espingarda de pressão.

A Polícia vai  investigar o caso.

Crime

De acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605, de 1998, ferir, maltratar e/ou mutilar animais domésticos e/ou silvestres é crime, prevendo pena de detenção de três meses a um ano e multa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.