06/08/2014

Cachorro morre após ser baleado em Artur Nogueira

Polícia tem um suspeito apontado pelo dono do animal, mas ainda investigará o caso

Um cachorro da raça Basset foi atingido por disparo de arma de fogo na tarde da última segunda-feira (4) no Bairro Muniz, em Artur Nogueira. O animal passou por cirurgia, mas morreu na tarde de ontem. Segundo o dono do cão, o tiro foi efetuado por um vizinho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do município.

O agricultor S.F., de 25 anos, possuía o animal há cinco anos e diz que ele era dócil. No momento do disparo, S.F. acredita que “Tizil” – como chamava o cão – estaria no sítio do vizinho. “Eu encontrei ele sangrando. Chamei o veterinário e ele passou por uma cirurgia de três horas, mas não resistiu e morreu ontem de manhã”, conta o dono do animal.

A polícia tem um suspeito apontado por S.F., mas ainda investigará o caso.

De acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605, de 1998, ferir, maltratar e/ou mutilar animais domésticos e/ou silvestres é crime, prevendo pena de detenção de três meses a um ano e multa.

cachorro


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.