16/12/2016

Buracos em rua de Artur Nogueira geram riscos de acidente

Moradores se mostram preocupados com situação do asfalto danificado na Rua Ricardo Tagliari, no Parque dos Trabalhadores

Da redação

img_9998-copia-copiar-1481912572

Buracos no asfalto da Rua Ricardo Tagliari, localizada no Parque dos Trabalhadores, em Artur Nogueira, têm preocupado moradores e gerado riscos de acidente no local. São pelo menos quatro buracos ao longo da via, um deles, próximo a uma rotatória, obriga os motoristas a invadirem a contramão de direção para que o desvio possa ser efetuado. As manobras ameaçam a segurança de motoristas, ciclistas e também pedestres.

Alguns moradores se mostram preocupados com os buracos na via. O perigo de acidentes que ocorre com quem trafega na rua é eminente. O auxiliar de produção, Zidiael Paulo de Moraes, de 52 anos, reside no  bairro Parque dos Trabalhadores há 20 anos e considera a situação preocupante. “Na proximidade da rotatória tem um buraco que os motoristas precisam entrar na contramão para desviar. No final da tarde, o movimento é maior e fica mais perigoso ainda”, reclama o morador.

img_0005-copia-copiar-1481912809img_0012-copia-copiar-1481912561 img_0014-copia-copiar-1481912563

Ao longo do percurso da Rua Ricardo Tagliari existem ao menos quatro buracos que, além de acidentes, geram riscos de danificar pneus e rodas de veículos que passam pelo local. Os danos no asfalto, possivelmente causados por veículos pesados como caminhões e ônibus, se intensificam com o passar do tempo. Reparos ao asfalto da via já foram feitos pela Prefeitura anteriormente, mas necessitam de novos consertos.

O operador de produção Bruno Cezar Evaristo, de 28 anos, reside próximo ao ponto mais crítico da via, localizado perto da rotatória existente. Ele costuma transitar pela rua danificada quase todos os dias. “Muitos ciclistas passam pela ciclovia, ao lado de onde os motoristas trafegam, o que causa perigo de acidentes e atropelamentos. Esses dias eu estava dirigindo meu carro por aqui. Um ônibus estava passando e, eu tive que frear derrepente. Tinha carros atrás e poderiam ter batido no meu veículo”, afirma.

img_9994-copia-copiar-1481912565 img_0012-copia-copiar-1481912561

Os reparos na Rua Ricardo Tagliari são aguardados pelos moradores para que a segurança seja garantida. O perigo abrange tanto motoristas, quanto ciclistas e pedestres.

Prefeitura   

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira informou que “os reparos da Rua Ricardo Tagliari são os próximos na lista da secretaria de Obras do município, com previsão de serem realizados até a próxima quinta-feira (22)”, confirma o setor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.