06/01/2017

Bebê morre durante trabalho de parto em Artur Nogueira

Família acusa negligência médica; mas médico afirma que todo procedimento foi realizado conforme exigido pelo Conselho de Medicina

Um bebê faleceu durante um trabalho de parto realizado no Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira, durante a manhã desta sexta-feira (6). A família acusa um médico do hospital de negligência. O avô da criança acredita que, caso o parto fosse realizado no dia anterior, a morte não teria ocorrido.

De acordo com Márcio Neves, a filha Karen Naiara Satiro, de 20 anos, deu entrada no hospital às 19 horas da última quinta-feira (5) com fortes dores e contrações. Márcio diz que o médico afirmou que era normal tais reações e que o parto teria que esperar até o dia seguinte.

Na manhã desta sexta-feira, durante o trabalho de parto, realizado em cesariana, o bebê não resistiu e veio a óbito. “Ontem o coração do bebê estava batendo normal”, lamenta Márcio. Ele reforça a denúncia de negligência, dizendo que se o parto tivesse ocorrido no dia anterior, a morte do bebê teria sido evitada.

Hospital  

O médico que atendeu a gestante, Dr. Marcos Cezar, lamentou a morte do bebê e destacou que todo o procedimento foi cumprido conforme exigência do Conselho de Medicina. Segundo o obstetra, assim que a gestante deu entrada no hospital foram realizados os exames padrões. A paciente ficou internada e foi monitorada por toda a noite. “Acompanhamos a frequência e os movimentos fetais e estava tudo dentro da normalidade. Inclusive, em algumas maternidades, os médicos liberam a paciente em casos semelhantes. Eu a deixei internada e a monitorei à noite. Até dormi no hospital, acompanhando a paciente. Tudo o que foi feito, foi feito dentro do protocolo. Em nenhum momento ela ficou só, desacompanhada. Infelizmente, coisas que estão fora do nosso alcance podem acontecer. A gente jamais quer que coisas assim ocorram. Lutamos para que tudo aconteça dentro da transparência e da normalidade. Em casos assim, a gente sofre junto com a paciente. Não é fácil”, declara Dr. Marcos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.