28/04/2017

Bancos de Artur Nogueira aderem à greve geral

Agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal não abriram nesta sexta-feira (28)

Da redação

As agências nogueirenses do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal aderiram à greve geral, que atinge diversas categorias e milhões de trabalhadores em todo o país nesta sexta-feira (28). Nesta manhã, os moradores da cidade que se dirigiram às unidades encontraram apenas os caixas eletrônicos em operação. Não havia funcionários para o atendimento normal.

Cartazes afixados nas agências informavam a população sobre a adesão e se manifestavam contra “a demolição de direitos sociais” e contra as reformas trabalhista e previdenciária. A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

IMG_9910 - Cópia-1493399407

Os Bancos Bradesco, Santander e Itaú permanecem funcionando normalmente até o momento.

Greve Geral

Diversos setores da sociedade civil participam de uma greve geral no país nesta sexta-feira (28). A paralisação é um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. Sendo assim, a indignação unificou a Central dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Conlutas, Intersindical e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). Juntas, essas entidades representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Bancários, metroviários, motoristas e cobradores de ônibus, professores da rede pública e privada, petroleiros, trabalhadores aeronáuticos e outras categorias confirmaram adesão à greve. Manifestações ocorrem em 26 estados, no Distrito Federal e, especificamente, em 100 cidades do interior do país.

Artur Nogueira

Em Artur Nogueira, a greve afetou outros setores. Os motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais que atendem a cidade aderiram à paralisação. A informação foi confirmada ao Portal Nogueirense pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região. Os ônibus das linhas municipais, no entanto, operam normalmente.

onibus620-3-1483661499

Além disso, após a gerência dos Correios de Artur Nogueira comunicar que a agência do município não iria aderir à greve nacional da categoria, as portas da unidade amanheceram fechadas nesta sexta-feira (28). A paralisação, que é paralela à greve geral, ocorre mediante reivindicações do setor frente privatizações, demissões e o fechamento de agências em todo o Brasil.

Leia mais

Correios de Artur Nogueira amanhece de portas fechadas

Motoristas e cobradores de ônibus de Artur Nogueira aderem à greve geral

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.