11/04/2018

Policiais e guardas municipais são presos em Artur Nogueira e região

Operação do Baep e Gaeco visa inibir crimes de roubo de carga

Da redação

O Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar (PM) de Campinas (SP), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP), deflagrou uma operação contra roubos de carga em Artur Nogueira e cidades da região. Mandados de prisões foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (11) nos municípios, resultando em pelo menos 11 detidos.

Foto: Polícia Militar

Conforme informou o Baep, as prisões ocorrem em Artur Nogueira, Cosmópolis (SP), Paulínia (SP), Sumaré (SP), Hortolândia (SP) e Nova Odessa (SP). Ao todo, 13 mandados de prisões e 15 de buscas e apreensões foram cumpridos, tendo a localização de 11 investigados. Ainda de acordo com o Baep, um deles foi encontrado em uma residência no Parque das Piscinas, em Artur Nogueira. Na casa do aposentado, de 65 anos, estavam R$ 10 mil em espécie, além de caixas de chocolates e carnes estocadas, mercadorias suspeitas de subtração em roubos e desvios de carga.

Entre os detidos estão policiais militares, policiais civis e guardas municipais que podem estar envolvidos em crimes de roubo de carga na região. Fardas, dinheiro, armas, mercadorias e veículos foram apreendidos durante a operação.

Após as prisões, os investigados seguiram detidos à sede do Ministério Público de Campinas, onde passarão por interrogatórios. Eles deverão permanecer presos frente às ordens judiciais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.