25/02/2016

Avenida XV de Novembro em Artur Nogueira recebe plantio de árvores

Espécie escolhida foi a Quaresmeira, apontada pela Secretaria de Meio Ambiente como a mais indicada para calçadas e canteiros.

Os canteiros da Avenida XV de Novembro, em Artur Nogueira, começaram a receber o plantio de novas árvores na manhã desta quarta-feira (24). Serão plantadas ao longo da avenida cerca de 180 árvores da espécie Quaresmeira, que em breve, oferecerão sombra ao local. A ação deve se estender até o próximo sábado.

A implantação das novas árvores faz parte do plano urbanístico de revitalização da Avenida XV de Novembro, que se estenderá desde a rotatória da avenida com a Rua Santo de Faveri, até a rotatória próxima ao Cemitério Municipal, esquina da Avenida da Saudade.

IMG_4330 - Copia

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Artur Nogueira, Helton Bassi Filippini, responsável pelo projeto, a espécie Quaresmeira é ideal para áreas de calçadas e canteiros, por se tratar de uma árvore que não possui copa muito grande. “Esse plantio vem de encontro ao projeto de revitalização da área e representa uma melhora no local produzindo mais sombras para os pedestres, além de ajudar a arborizar mais nossa cidade, contribuindo com o meio ambiente e honrando a nossa significativa melhora no Ranking Ambiental Paulista”, afirma.

IMG_4304 - Copia

O plantio de mais árvores também estão programados para ocorrer no bairro São João dos Pinheiros, onde foram construídas as residências do Programa Minha Casa Minha Vida de Artur Nogueira. Nesta região já foram plantadas recentemente três mil árvores de diferentes espécies.

A implantação das novas árvores na Avenida XV de Novembro representa um benefício para quem é acostumado a frequentar e passar pelo local. “Além de oferecer sombra vai deixar Artur Nogueira mais bonita”, afirma Rafaela Leme, de 18 anos, moradora do bairro Coração Criança.

O plantio das árvores está previsto para se estender até este sábado (27).

IMG_4324 - Copia

Leia também:

Artur Nogueira sobe 292 posições no Ranking Ambiental Paulista


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.