20/06/2014

Autoridades discutem estratégias para combater roubo e furto de veículos em Artur Nogueira e região

A Delegacia Seccional de Americana foi o ponto de encontro de várias autoridades de segurança que discutiram, na manhã da última quarta-feira (18), estratégias para combater os crimes de roubo e furto de veículos na região. As duas ocorrências são as que, no momento, trazem mais preocupação à população e às instituições de segurança pública, […]

A Delegacia Seccional de Americana foi o ponto de encontro de várias autoridades de segurança que discutiram, na manhã da última quarta-feira (18), estratégias para combater os crimes de roubo e furto de veículos na região. As duas ocorrências são as que, no momento, trazem mais preocupação à população e às instituições de segurança pública, e o intuito da reunião foi promover a integração entre as diversas forças que atuam no combate ao crime.

A reunião foi conduzida pelo delegado seccional Roberto José Daher. No encontro estavam a delegada Sandra Santarosa, Antonio Donizete Braga, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Americana), o novo comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tenente-coronel Marcelo, o subcomandante major Fanti, o capitão Adail, comandante do 48º BPM/I (Sumaré), os secretários de segurança de Artur Nogueira e Santa Bárbara d’Oeste, respectivamente Alcir Caetano e Rômulo Gobbi, com presença também das guardas municipais de Artur Nogueira, Santa Bárbara e a Guarda Municipal de Americana, por meio do diretor-comandante Adilson Bicalho.

O objetivo é aproximar as corporações, aumentar a troca de informações entre as instituições e desenvolver estratégias no combate aos crimes de roubo e furto de veículos. “No momento estes são os dois principais problemas de segurança pública em Americana e também na região, mas esta integração vai se estender para todo tipo de análise e combate a outros crimes também”, destacou o delegado Antonio Donizete Braga.

Cada instituição apresentou estudos, estatísticas e mapeamento de ocorrências, que deram base à discussão de ideias no trabalho que tem como objetivo coibir a prática de furto e roubo de veículos na região. “Estamos em uma área que é rica e que ao mesmo tempo carrega problemas sociais. Temos de somar esforços, trocar ideias e informações para combater o crime de forma objetiva, e esta aproximação entre as instituições é um primeiro passo na análise do contexto deste tipo de crime”, explicou.

Algumas iniciativas já foram colocadas na mesa e serão melhor discutidas nos próximos dias. “O primeiro passo foi a troca de informações e ideias. Quando o conjunto todo estiver melhor alicerçado em termos de números de mapas, discutiremos novamente as estratégias a serem aplicadas. Esta integração de forças foi o primeiro grande passo dado na nossa região para o início de um trabalho conjunto, fundamentado, contextualizado e focado em determinados crimes”, comemorou o diretor-comandante da GAMA, Adilson Bicalho.

Assessoria de Imprensa GM de Americana

20140618_094503


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.