27/09/2015

Audiência da PM abordará furtos a casas em Artur Nogueira

Atividade trimestral acontecerá no Plenário da Câmara Municipal. Índices criminais, atuação da PM e sucessivos casos de furtos a casas estão na pauta.

A Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira realiza na quarta-feira (30), a partir das 19 horas, a quarta audiência pública do ano. A reunião é aberta a população e acontece no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Segundo o comandante da PM de Artur Nogueira, Renan Alcântara, o objetivo é realizar uma prestação de contas do serviço desempenhado pela Polícia Militar no município. Furtos a residências também devem ser abordados pelos oficiais.

O major Rogério Nascimento Takiuchi, coordenador operacional do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) também deve estar presente no evento. Ele tem comparecido regularmente a todas as audiências públicas realizadas pela PM em Artur Nogueira.

Audiência pública

Além de debater os índices criminais, o tenente Alcântara explica que serão indicadas propostas para otimizar o trabalho da PM e dos órgãos de segurança da cidade. A atividade busca integrar a comunidade através de opiniões e sugestões que possam contribuir com o trabalho desenvolvido pela PM.

“Além de estar presente integralmente, a PM também vem a público prestar contas do que está fazendo e de como está fazendo. Não basta estar presente tem que estar atuante”, afirmou Alcântara. Ainda segundo o comandante, “depois da exposição será aberto a palavra para a população tirar eventuais dúvidas quanto ao que será apresentado”.

O comandante ressalta que existem profundas diferenças nas atividades desenvolvidas pelo Conseg e as audiências públicas da PM. “Na reunião do Conseg ouvimos e debatemos questões pontuais, na audiência da PM abordamos exclusivamente os índices criminais e os serviços prestados pela corporação”, explica. “Vamos fazer um comparativo com o mesmo período de anos anteriores e uma análise de eventuais distorções”.

De acordo com Alcântara serão abordados nessa audiência os sucessivos casos de furtos à residências que tem ocorrido na cidade. Ele reforçou a importância da presença e da participação da comunidade para resolver o problema. “A população é quem pode nos ajudar e é quem pode estar lá para ser esclarecida sobre o porquê que há uma dificuldade de se combater certo tipo de delito e sobre como ela pode colaborar para combater estes delitos”, conclui Alcântara.

Saiba mais:

Furtos a residências aumentam 111% em Artur Nogueira

Índices de assaltos e furtos em Artur Nogueira registram alta em junho

Responsáveis pela Segurança de Artur Nogueira falam sobre índice de criminalidade e ações para frear onda de furtos


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.