31/10/2017

Atraso na declaração pode resultar em baixa de CNPJ de microempreendedores individuais

Decisão do comitê entrou em vigor em setembro deste ano

Informe publicitário

Os microempreendedores nogueirenses que não realizaram a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) podem ter a inscrição do CNPJ baixado. A decisão do comitê da Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) entrou em vigor em setembro deste ano. Para regularizar a situação, os microempreendedores devem procurar um contador que possa auxiliar nesse processo.

Os microempreendedores individuais (MEI,s) tiveram até maio deste ano para entregar as informações do faturamento de seu negócio referente ao ano anterior. Contudo, os indivíduos que não realizaram a declaração dos anos de 2015 e 2016 podem ser penalizados.

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais do MEI prevê que sejam apresentadas à Receita Federal de duas informações fundamentais a respeito desse tipo de negócio: se houve contratação de funcionários no ano anterior e qual foi o valor do faturamento bruto da empresa obtido entre 1 de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2016.

Defis

A Defis é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que todo o microempreendedor individual precisa entregar no início de cada ano. Esta declaração, que também é conhecida como declaração anual do faturamento ou declaração anual SIMEI, tem como referência o ano anterior

GCY

GCY Contabilidade está localizada na Avenida XV de Novembro, 349, no Centro de Artur Nogueira. O telefone para contato é o (19) 3877-1339. Você também pode acessar o site da empresa para obter mais informações do serviços disponibilizados.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.