24/10/2022

Ator nogueirense estreia em longa-metragem “Des-Igualdade”

Eliel Lessa interpreta personagem principal do filme que estreia na próxima terça-feira (25)

Raquel Santana

O ator nogueirense Eliel Lessa, de 10 anos, vai estrear o filme “Des-Igualdade” na próxima terça-feira (25). O longa-metragem, que foi gravado nas cidades de São Paulo e Campinas, será exibido nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro em diversos cinemas da região.

Eliel é estudante de teatro pela escola Oficina de Atores Campinas e interpreta Julio, um dos personagens principais da trama, um menino negro de classe baixa que passa a estudar em um dos melhores colégios particulares da cidade. Ao ingressar, ele logo se depara com desigualdade social escancarada, passando a sentir dificuldades.

Carreira artística
Sua vida no meio artístico teve início logo cedo, aos 6 anos de idade. Em entrevista do Portal ON, Eliel conta que passou a ter interesse no ramo após acompanhar sua irmã mais velha como miss. “Eu sempre tive o sonho de me tornar ator. Minha mãe e meu pai sempre me apoiaram. Ela [irmã], quando ia fazer os testes de seletiva, sempre sentou comigo, estudou e me ajudou”, conta.

O menino foi introduzido, através de books fotográficos, no ramo de modelagem e desfiles, chegando a conquistar o título de Mini Mister Cosmópolis, em 2018. Posterior a isso, começou a participar de figurações em novelas da emissora SBT, como Aventuras de Poliana, Poliana Moça e Bugados.

O ator participou de comerciais, como o especial de natal da marca O Boticário; o comercial da rede de postos Ipiranga e para o Bradesco Seguros, além de um videoclipe do grupo Gravata de Avestruz.

Ademais, Eliel também é uma figura muito marcante nas produções municipais. O garoto foi protagonista em diversas publicidades da cidade de Artur Nogueira e foi rosto do outdoor de recepção na entrada do município, que ficava localizado na Avenida Duque de Caxias.

Atualmente, ele aguarda a estreia do filme Des-Igualdade, onde interpreta o personagem principal. De acordo com a mãe de Eliel, Wanderly Lessa, as gravações do longa foram realizadas em 6 meses, aos finais de semana – em alguns sábados e todos os domingos. “Em janeiro iniciou a preparação do elenco e, em seguida, as gravações”, explica.

Wanderly ainda conta que “os textos foram estudados por ele e nós, como família, ajudamos quanto a passar as cenas. Pensar também nos detalhes de objeto de cena e cenário com ele foram muito importantes”.

Sinopse
Julio, um menino negro de classe baixa, consegue realizar o seu sonho e vai estudar no colégio Albuquerque, um dos melhores colégios particulares da cidade. Ao ingressar, Julio logo se depara com a desigualdade social escancarada e começa sentir dificuldades.

A escola é extremamente avançada, e como Julio sempre estudou em colégios de pouco investimento, sente dificuldade em se adaptar. Sua sorte é que a sua professora nova é muito boa, paciente e amorosa, e com o passar dos dias, os dois criam um laço muito forte de amizade.

Julio entra no ritmo da escola, tira notas boas e chega em seu ápice de felicidade. Mas isso logo muda quando uma tragédia acontece, fazendo-o lembrar que para ele, a vida nunca será tão fácil.

O longa é uma produção Floresta Week, dirigido por André Corrêa e com roteiro e Fernanda Schiavo.

Locais de exibição
Shopping Metrô Tatuapé – 25, 26, 27 e 28 de outubro, às 13h, 13h30 e às 14h.

Iguatemi Shopping Campinas – 26, 27 e 28 de outubro, às 13h e 13h30.

Shopping União de Osasco – 26, 27 e 28 de outubro, às 13h a 13h30.

Mogi Shopping – 26, 27 e 28 de outubro, às 13h e às 14h

Confira a entrevista de Eliel Lessa para o Portal ON:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.