03/04/2018

Ato pela prisão de Lula reúne 20 pessoas em Artur Nogueira

Manifestação foi organizada pelo Movimento Vem Pra Rua

Da redação

A manifestação organizada pelo Movimento Vem Pra Rua (VPR) em favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu cerca de 20 pessoas em Artur Nogueira. O ato teve início às 18 horas e aconteceu na Praça do Coreto. Entre os presentes, estava a vice-prefeita Zezé da Saúde (PR) e o vereador Rodrigo de Faveri (PTB).

De acordo com Ângela Luz, membro do VPR nogueirense e uma das organizadoras da manifestação, a baixa participação popular não foi culpa da chuva do final da tarde. “Não foi a chuva. Eu já tinha uma expectativa de poucas pessoas. Porque poucas pessoas são corajosas de se expôr”, afirmou. Segundo ela, porém, a baixa participação não é um problema. “Por que são os corajosos que carregam a liderança. E líderes andam sozinhos, são águias. O que importa é o resultado”.

A vice-prefeita também comentou a importância do evento. “Se o brasileiro soubesse a força que ele tem quando se une, a gente conseguiria tudo. Você vê pelo que a o povo conseguiu com a Dilma quando foi para a rua”, disse. “Não dá mais para continuar do jeito que estamos. Você liga a TV e só vê impunidade”, acrescentou.

De acordo com Zezé (PR), a população precisa tomar uma atitude. “Se o mundo continuar por mais alguns anos, como que a gente vai continuar? E isso que estamos vendo, esse pingado de gente, é o reflexo da malandragem que existe. Mas o povo não pode se acovardar. Porque quando isso acontece, quem não presta toma a frente”, pontuou.

“Essa manifestação nos desperta para a realidade. Não somos contra ninguém, somos a favor do Brasil”, resumiu o empresário Reinaldo Stein.

O grupo de manifestantes cantou o hino nacional, proferiu discursos contra a impunidade e confeccionaram cartazes em favor da prisão de Lula.  O ato ocorreu n véspera do julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF), do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente. Manifestações similares estão ocorrendo em dezenas de cidades brasileiras.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.