20/03/2014

Atletas nogueirenses conquistam medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos no Chile

Kleberson Davide Krasucki venceu no revezamento 4×400 e nos 800 metros. No decatlo, Luiz Alberto de Araújo somou 7.733 pontos após competir as dez provas da modalidade

Das 232 medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil nos Jogos Sul-Americanos 2014, três foram conquistadas por dois atletas nogueirenses. Kleberson Davide Krasucki conquistou duas medalhas de ouro após vencer nos 800 metros e no revezamento 4×400. Já o nogueirense Luiz Alberto de Araújo somou 7.733 pontos depois de competir das dez provas do decatlo.

A competição aconteceu em Santiago, no Chile, entre os dias 7 e 18 deste mês.

Para o Kleberson Davide, a vitória é sempre uma consequência dos treinos e trabalho. “Foi uma competição difícil, mas no final deu tudo certo. Trouxemos mais duas medalhas de ouro para o Brasil. Sempre procuro dar o meu melhor, ganhar é uma consequência. Essa conquista representa muito treinamento e dedicação. Quero agradecer a minha esposa Franciela pelo total apoio e incentivo. Ela também participou dos jogos e conquistou bronze nos 100 metros rasos. Quero agradecer a minha mãe, e toda a minha família, que mora em Artur Nogueira. Muito obrigado a todos que me apoiam e sempre acreditaram em mim”, afirma o atleta.

Kleberson

kleberson 6Foto: Divulgação

Kleberson Davide Krasucki, de 28 anos de idade, morou em Artur Nogueira até os 24 anos, depois mudou-se para Valinhos onde vive atualmente com a esposa, Franciela das Graças Davide Krasucki, que também é atleta.

De origem humilde, o nogueirense deixou os pomares de laranja, onde trabalhava com a família, e se dedicou ao atletismo. Escolha que rendeu bons frutos. Em 2007, conquistou prata nos Jogos Pan-Americanos. Em 2011, em Guadalajara, no México, o brasileiro repetiu a dose e trouxe mais uma medalha prata para a nação verde e amarela.

Ele é patrocinado pelo Esporte Clube Pinheiros, Exército Brasileiro e pela Oakley.

O orgulho do atleta está no Troféu Brasil, no qual é campeão consecutivo desde 2007. Em 2012, além de vencer a competição e garantir a vaga nas Olimpíadas para a modalidade dos 800m rasos, o atleta também bateu o recorde do Troféu, mantido há 26 anos.

Mesmo com todos os títulos conquistados, o nogueirense mantém suas raízes e orgulha-se em dizer que veio de Artur Nogueira. “Toda minha família vive em Artur Nogueira. Amo demais essa cidade. Só me mudei devido aos treinos. Sempre que posso vou para essa cidade. Não perco um Carnaval, todos os anos faço questão de me vestir de mulher e sair na folia do Bloco da Vaca com os amigos”, afirma Kleberson.

Um dos próximos desafios do atleta para 2014 será melhorar ainda mais a marca e competir no Mundial de Revezamento das Bahamas, em maio.

Luiz

luiz araujoFoto: Divulgação

Ele garantiu a classificação para as Olimpíadas de Londres quando superou o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Nascido e criado em Artur Nogueira, ele venceu, em 2010, o decatlo de Desenzano, na Itália, e bateu o recorde pessoal ao somar 7.850 pontos, alcançando a terceira melhor marca do ano. Um atleta vencedor do decatlo é considerado um dos mais completos do mundo, pois tem que competir em 10 modalidade diferentes.

A equipe do Portal Nogueirense não conseguiu entrar em contato com Luiz Araújo para que ele comentasse a vitória nos Jogos Sul-Americanos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.