Atleta nogueirense conquista bicampeonato Sul-Americano de karatê no Chile
Com a vitória, Adilson Moreira Brito foi classificado para disputar o mundial de Karatê Kyokushinkaikan no Japão.
O atleta Adilson Moreira Brito venceu no último final de semana o campeonato Sul-americano de Karatê Kyokushinkaikan em Penco, no Chile, tornando-se bicampeão do torneio na categoria peso pesado faixa marrom e preta. Com isso o atleta se classificou para o mundial de Karatê Kyokushinkaikan que deve acontecer no final do ano, no Japão.
A conquista veio após o lutador enfrentar três atletas chilenos e vencê-los antes dos três minutos estipulados para a partida. Ele foi o único atleta brasileiro na disputa e, além do bicampeonato e da classificação no torneio mundial, entrou para a lista dos melhores atletas brasileiros de Karatê Kyokushinkaikan.
Para Adilson a vitória foi a realização de um sonho e o resultado de um trabalho árduo. “Fico muito contente pois foi um passo a mais. Agora é se preparar para o Japão. Só vão para lá os cinco melhores do Brasil, então é uma conquista”, frisa.
Em 2012 Adilson havia disputado o mundial de Karatê Kyokushinkaikan, mas ficou nas oitavas de finais. Desta vez ele espera trazer o título para casa. “Sonho em ser campeão. Vou dar o meu máximo. E Deus sabe o que faz.”
Adilson tem 36 anos e é reconhecido em Artur Nogueira pelo trabalho desenvolvido na oficina de karatê da Prefeitura. Ali ele atende cerca de 150 crianças e adolescentes que conseguem ver no mestre uma inspiração.
O próprio Adilson afirma perceber isso a partir dos comentários das crianças a cada conquista. “Eles ficam muito contentes. E isso inspira. Cada vez me esforço mais para ver o sorrio deles.”
2015
No ano passado, Adilson venceu o mesmo campeonato na categoria faixa preta pesado em disputa que aconteceu na cidade de Concepción, Chile. Com a vitória Adilson alcançou o título de quarto melhor atleta do mundo na Confederação Kyokushinkaikan.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.