02/02/2016

Atleta nogueirense conquista bicampeonato Sul-Americano de karatê no Chile

Com a vitória, Adilson Moreira Brito foi classificado para disputar o mundial de Karatê Kyokushinkaikan no Japão.

O atleta Adilson Moreira Brito venceu no último final de semana o campeonato Sul-americano de Karatê Kyokushinkaikan em Penco, no Chile, tornando-se bicampeão do torneio na categoria peso pesado faixa marrom e preta. Com isso o atleta se classificou para o mundial de Karatê Kyokushinkaikan que deve acontecer no final do ano, no Japão.

A conquista veio após o lutador enfrentar três atletas chilenos e vencê-los antes dos três minutos estipulados para a partida. Ele foi o único atleta brasileiro na disputa e, além do bicampeonato e da classificação no torneio mundial, entrou para a lista dos melhores atletas brasileiros de Karatê Kyokushinkaikan.

Para Adilson a vitória foi a realização de um sonho e o resultado de um trabalho árduo. “Fico muito contente pois foi um passo a mais. Agora é se preparar para o Japão. Só vão para lá os cinco melhores do Brasil, então é uma conquista”, frisa.

12644954_903138216468464_1471508094567584756_n

Em 2012 Adilson havia disputado o mundial de Karatê Kyokushinkaikan, mas ficou nas oitavas de finais. Desta vez ele espera trazer o título para casa. “Sonho em ser campeão. Vou dar o meu máximo. E Deus sabe o que faz.”

Adilson tem 36 anos e é reconhecido em Artur Nogueira pelo trabalho desenvolvido na oficina de karatê da Prefeitura. Ali ele atende cerca de 150 crianças e adolescentes que conseguem ver no mestre uma inspiração.

O próprio Adilson afirma perceber isso a partir dos comentários das crianças a cada conquista. “Eles ficam muito contentes. E isso inspira. Cada vez me esforço mais para ver o sorrio deles.”

2015

No ano passado, Adilson venceu o mesmo campeonato na categoria faixa preta pesado em disputa que aconteceu na cidade de Concepción, Chile. Com a vitória Adilson alcançou o título de quarto melhor atleta do mundo na Confederação Kyokushinkaikan.

Adilson vence campeonato Sul Americano de Karatê no Chile

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.