13/11/2017

Associação Ítalo-brasileira de Artur Nogueira promove almoço para resgatar cultura italiana

Evento será realizado em 3 de dezembro no Buffet Bertini

Da redação

A Associação Ítalo-brasileira de Artur Nogueira promoverá um almoço para descendentes de italianos no dia 3 de dezembro. O evento será realizado no Buffet Bertini e contará com comidas típicas do país europeu. O objetivo do almoço é divulgar o trabalho da associação e preservar a cultura dos imigrantes italianos na cidade.

De acordo com o vereador Rodrigo de Faveri (PTB), que é presidente da associação, o intuito é divulgar o trabalho do grupo e envolver outras pessoas. “A associação foi criada para resgatar e preservar a cultura das famílias ítalo-brasileiras de Artur Nogueira”, explica.

Segundo ele, com o tempo, as tradições dos antepassados acabam se perdendo. “Eu sou de uma geração que ainda convivia com os bisavós. A minha filha, por exemplo, não teve esse contato. Então nosso objetivo é manter viva essa cultura”, comenta.

Ele também enumera algumas das principais propostas do grupo. “Dentre os outros objetivos da associação, estão proporcionar informações sobre a cidadania italiana, promover aulas de italiano, fazer intercâmbios, contato com outras associações do gênero no Brasil, nos Estados Unidos e na Itália”, destaca.

Faveri (PTB) ainda ressalta que o almoço da Associação Ítalo-brasileira conta com o apoio da Academia Personale, Uni Fertil, Churrascaria Andrettas, Arrivabene Contabilidade, Guidolin Elétrica e Iluminação, Loja Detinha, Pordoti’s Barbearia e Bragalia Imóveis.

O almoço custará R$ 50 por pessoa (com bebidas não inclusas), e as entradas podem ser adquiridas na Lúmina Comunicação, Mikrão Informática e Bragalia Imóveis. Crianças de até 10 anos pagam meia-entrada.

Leia também

Conheça quatro famílias italianas que fizeram história em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.