12/05/2017

ASSISTA: Ricardo Michelino comenta sobre música e Cultura em Artur Nogueira

Maestro participou da estréia do programa Nogueirense Cultural

Nathália Lima

O Portal Nogueirense estreou na tarde dessa sexta-feira (12) o programa Nogueirense Cultural, uma revista semanal que oferece entrevistas com convidados especiais, dicas de cinema, agendas culturais e muito mais. O principal objetivo é fomentar a cultura local e dar voz aos projetos realizados em Artur Nogueira e região. O convidado desse primeiro programa foi o Maestro Ricardo Michelino, coordenador do Projeto Retreta e musicista experiente.

Apresentado à música antes mesmo de nascer, Michelino explicou durante o programa que a paixão pela profissão é herança de família. “Realmente eu herdei essa riqueza do meu pai, que foi maestro da Banda Sinfônica da Polícia Militar durante muitos anos. Ele foi meu primeiro professor e eu acredito que a música, na minha vida, é algo de sangue”, relembrou. Durante toda a sua trajetória, Michelino teve algumas oportunidades de apresentar seu trabalho dentro e fora do país.

O maestro é criador e idealizador do Projeto Retreta, que atende atualmente mais de 1.300 alunos de Artur Nogueira e região. A iniciativa conta com uma equipe de 22 pessoas que viabilizam o constante contato com a arte. O Projeto Retreta já esteve no Programa do Jô Soares, da Rede Globo, participando da gravação de dois programas. E, através dos contatos do maestro com outros artistas de fora do país, Michelino levou a ideia do projeto aos Estados Unidos.

Para Michelino, a música é um instrumento de união entre as diferentes culturas e deve sempre ter fronteiras. “A música é um instrumento de união, por isso eu acredito que nela deve existir fronteiras. As fronteiras são elos de ligação entre os povos. O que não pode existir no meio musical são barreiras”, finaliza.

O Nogueirense Cultural desta sexta-feira (12) contou com a parceria das Ópticas Ipanema de Artur Nogueira e da Iguana Decor.

Acompanhe na íntegra o programa Nogueirense Cultural:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.