07/07/2011

Assaltantes tentam roubar casa de policial em Artur Nogueira

Em tentativa frustrada, criminosos abandonam veículo e ferramentas

Riane Barbosa

Dois assaltantes, que ainda não foram identificados, tentaram invadir na manhã de quinta-feira, dia 07, a casa de um Policial Militar, localizada em Artur Nogueira.

O PM percebeu uma movimentação estranha em frente a sua casa, quando deparou com dois homens que tentavam invadir a residência pela porta da frente. No mesmo momento, os ladrões fugiram deixando várias ferramentas, que possivelmente usariam no assalto e um carro com placa clonada.

Em consulta da placa e do chassi do carro, foi constatado que o veículo foi roubado. O boletim do furto foi registrado em outubro do ano passado, em Leme – SP.

O Policial Militar não se lembra das características dos indivíduos, porém, suspeita que eles não sejam de Artur Nogueira.

NOVA LEI

Os foragidos poderiam ser presos por furto e tentativa de furto com pena de até quatro anos. Porém, atualmente, em cumprimento de uma nova lei federal, os criminosos poderiam pagar uma fiança, de no máximo um salário mínimo, e serem liberados.

A nova lei do código penal de nº12.304, entrou em vigor na ultima segunda-feira, 4 de julho, em todo o Brasil. Ela acaba com a prisão imediata para crimes como furto, formação de quadrilha, receptação, estelionato e outros que tem pena prevista máxima até quatro anos de detenção.

Com autorização do delegado, o acusado, mesmo pego em flagrante, poderá pagar fiança e sair da delegacia.

A lei criada pelo Governo Federal, que pode ter sido tomada para compensar a falta de estrutura nos presídios brasileiros, também pode liberar mais de 200 mil presidiários em todo o Brasil, que cumprem pena nas condições da lei.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.