20/04/2016

Árvores são substituídas após vandalismo em Artur Nogueira

Segundo Prefeitura, árvores da XV de Novembro e João Bombo foram depredadas no último domingo.

Da redação

As árvores plantadas no dia 24 de fevereiro ao lado da ciclovia da Avenida XV de Novembro e na Rua João Bombo foram retiradas na tarde desta terça-feira (19). Segundo a Prefeitura, os pés de Quaresmeira sofreram depredação no último domingo (17). As plantas foram substituídas por árvores da mesma espécie, mas em fase mais desenvolvida, a fim de evitar novos atos de vandalismo.

IMG_0007

No dia 24 de fevereiro, a Avenida XV de Novembro recebeu o plantio de cerca de 180 pés de Quaresmeira, espécie que de acordo com Helton Bassi Filippini, responsável pelo projeto, é ideal para áreas de calçadas e canteiros, por se tratar de uma árvore que não possui copa muito grande.

IMG_0010

IMG_0036

A implantação das novas árvores faz parte do plano urbanístico de revitalização da Avenida XV de Novembro, que se estenderá desde a rotatória da avenida com a Rua Santo de Faveri, até a rotatória próxima ao Cemitério Municipal, esquina da Avenida da Saudade.

IMG_0002A

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, na tarde de domingo (17) as árvores sofreram diversos atos de vandalismo, tendo galhos arrancados e troncos quebrados. Os responsáveis pela depredação das quaresmeiras ainda não foram identificados.

Ainda segundo a Prefeitura, as plantas são cultivadas no Viveiro Municipal. “A impressão é que algumas pessoas não compactuam com o plano da Prefeitura. É uma situação lamentável”, respondeu a assessoria da Prefeitura.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.