13/02/2015

Árvore cai próximo à escola em Artur Nogueira e espalha enxame de abelhas

Área próxima a Escola Cardona precisou ser interditada. Abelhas picaram pelo menos 10 pessoas, incluindo duas crianças.

Diego Faria

Uma árvore de grande porte caiu na tarde desta sexta-feira (13) em meio a uma praça na Rua Júlio Caetano, no Jardim de Faveri, em Artur Nogueira. Um cacho de abelhas estava preso à árvore e, no momento da queda, as abelhas atacaram algumas pessoas que estavam no local.

A comerciante Juliana Caetano ouviu um estrondo e ao perceber que se tratava da queda da árvore acionou a Brigada de Incêndio. “Eu estava aqui no portão de casa e ouviu o barulho. Quando sai pra fora eu vi a árvore caída na praça, foi por causa do vento que ela caiu”, afirma.

IMG_2992

Ainda segundo Juliana, na hora da queda as crianças que estudam na Escola Cardona, próximo à praça, haviam acabado de entrar e alguns pais estavam do lado de fora do colégio. “Uma mulher que estava com uma criança tinha acabado de deixar o filho na escola, nesse momento as abelhas começaram a atacá-las. Daí eu abri o portão e elas entraram aqui em casa pra fugir das abelhas, mas mesmo assim foram picadas várias vezes”, completa.

Aproximadamente 10 pessoas, entre elas duas crianças, foram atacadas pelas abelhas, segundo a Defesa Civil da espécie Europa. Os ferimentos causaram inchaço na orelha de um garoto de 11 anos. A avó, Eurides Cristina de Moraes Pereira, diz que não estava com ele na hora.

IMG_3017

“Eu ia levando a minha neta na escola quando ouvi o barulho da árvore caindo. No que eu fui passar perto da árvore uma moça me avisou que tinha abelhas, mas não deu tempo de sair, e duas das abelhas me picaram na boca e na testa. Ainda bem que não picaram a minha neta, mas quando eu cheguei em casa vi que o meu neto tinha sido picado na orelha”, declara.

Segundo o agente de Defesa Civil, Cicero Gomes, o local será isolado até a remoção da árvore. “A área permanecerá interditada e a árvore removida. Já a colmeia das abelhas será removida e levada até uma área segura para soltá-las”, afirma.

IMG_2975 IMG_2987IMG_2970


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.