O JORNAL DIÁRIO DE ARTUR NOGUEIRA
21 de setembro de 2010

Artur Nogueira, uma cidade verde por natureza

DIA DA ÁRVORE – Que Artur Nogueira é uma cidade verde, todo mundo já sabe. Não importa onde você está, em que bairro more, sempre terá uma árvore por perto


Que Artur Nogueira é uma cidade verde, todo mundo já sabe. Não importa onde você esteja, em que bairro more, sempre terá uma árvore por perto.

Olhando a cidade de cima, é possível perceber a quantidade de plantas que o município possui. São mais de 40 praças espalhadas por Artur Nogueira. O maior destaque vai para o cinturão verde, que corta a cidade inteira. Nele os nogueirenses podem usufruir sombra, ar puro, e diversas flores.

A avenida principal da cidade, Dr. Fernando Arens, está passando por reforma. Nos canteiros serão plantadas aproximadamente 80 mudas de ipês amarelos. Fazendo com que a cidade ganhe uma coloração marcante em agosto, mês que a árvore floresce.

O município conta com um amplo viveiro de mudas. São mais de cem espécies de árvores e flores. Nele encontramos as mudas de pau-brasil, oiti, ipê de jardim, flamboyant, rezedá, além de árvores frutíferas como ameixeira, amoreira, pitangueira, aceroleira, jaqueira, goiabeira, tamarindeiro, entre outras.

As mudas são distribuídas gratuitamente. Cada pessoa pode levar até três árvores. O viveiro municipal de Artur Nogueira está localizado na avenida Luiz Spadaro Cropanise, atrás do campo municipal. O atendimento acontece das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Confira algumas árvores do município:

 




comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda (nogueirense.com.br).