26/03/2015

Artur Nogueira tem 365 casos de dengue confirmados

Prefeitura amplia combate e adquire novo nebulizador para conter avanço da epidemia no município.

O índice de infectados pelo mosquito da dengue registrou novo aumento esta semana em Artur Nogueira, atingindo 356 casos confirmados e pelo menos 1.400 suspeitos. Na tentativa de conter a incidência de infecções pelo mosquito Aedes Aegypti no município a Secretaria da Saúde adquiriu um novo equipamento de nebulização. Servidores participaram de treinamento para aprender a manusear o aparelho.

IMG_0978

O novo nebulizador realiza um processo chamado ‘fumacê’ que pulveriza inseticida em doses razoáveis e é maior que os já instalados no carro nebulizador da Vigilância Sanitária (Visa). O método é o mais eficaz para matar mosquitos adultos e, segundo a Visa, o inseticida não causa danos à saúde.

Este novo equipamento deve ser acoplado a um trator devido a maior capacidade de autonomia em realizar trajetos mais longos.

IMG_0984

Segundo a Secretaria de Saúde o aparelho começará a ser operado no próximo sábado, dia 28. Esta semana agentes participaram de capacitação para manusear o equipamento.

IMG_1015 IMG_1012

Vacina

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na tarde da quarta-feira, dia 25 de março, um pacote de medidas para combater a doença no estado. Ele chegou a reconhecer que a Região Metropolitana de Campinas (RMC) já vive uma epidemia de dengue e, por isso, será mais privilegiada nessa primeira etapa de medidas – que inclui a compra de 150 kits atomizadores, 450 kits de proteção contra a dengue, 50 caminhonetes e destinação de 30 médicos da Polícia Militar para atuar na região.

Uma vacina também está em fase de testes no Instituto Butantan, no Rio de Janeiro, e deve ficar pronta até o final de 2016. Já há 12 mil doses do imunizante.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.