16/08/2017

Artur Nogueira sedia Câmara Temática de Defesa Civil

Evento acontece uma vez por mês em municípios da Região Metropolitana de Campinas

Da redação

A Câmara Temática de Defesa Civil aconteceu hoje (16), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Artur Nogueira. Estiveram presentes representantes da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e membros, além dos secretários de Negócios Jurídicos e Segurança do município. A pauta deste mês foi sobre o “Simpósio de Inovação e Tecnologia”, que acontecerá no dia 23, e o simulado de tratativas de combate a incêndios em Paulínia (SP) sobre treinamento para respostas a acidentes.

O coordenador regional de Defesa, Civil Sidnei Furtado, parabeniza Artur Nogueira por sediar a reunião e explica a importância das Câmaras Temáticas. “Essas reuniões têm sido extremamente produtivas porque estão sendo discutidos problemas de âmbito metropolitano”, conta Furtado.

Ele relata também que a Defesa Civil Regional está com um protocolo de redução de riscos. “É um projeto metropolitano, todas as cidades tiveram acesso a um veículo equipado que dá uma garantia, suporte, muito bom não só para a estiagem, mas para o verão e a própria Defesa Civil”, afirma o coordenador regional.

Sérgio Gomide, diretor da Agemcamp, ressalta a seriedade da reunião mensal. “Questões técnicas, demandas da região metropolitana, o desenvolvimento de projetos e eventos são questões trazidas pelos municípios e discutidos aqui”, lembra Gomide.

José Ferreira, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, fala da importância de sediar a reunião. “Podemos mostrar para a RMC que Artur Nogueira se faz presente cada vez mais no próprio ciclo de prevenção e no desenvolvimento que vem passando o município”, explica Ferreira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.