28/12/2014

Artur Nogueira registra aumento de 23% em prisões

Tráfico de drogas e roubos lideram a lista dos crimes cometidos

Diego Faria

O número de prisões em Artur Nogueira aumentou no ano de 2014. Dados da Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira mostraram que no ano de 2013 as prisões efetuadas na cidade chegaram a 117. Já em 2014 esse número subiu para 145 prisões, resultado que representa um aumento de 23%.

Tráfico de drogas e roubos lideram a lista dos crimes que ocasionaram as prisões. A Secretaria de Segurança pública do Estado de São Paulo apontou 90 prisões por tráfico de drogas efetuadas ao longo de 2014. Enquanto aos roubos, o número de prisões chegou a 108.

De acordo com o delegado de Artur Nogueira, José Donizeti de Melo, esses crimes são mais comuns pelo nível de repressão que é aplicado. “Esse número maior é um sinal de que a repressão está funcionando”, afirma.

Em geral, acontecem mais crimes por roubo no final do ano devido a vulnerabilidade das pessoas. Com a chegada das festas de fim de ano é natural ver um maior número de pessoas andando com bolsas pelas ruas fazendo compras nesse período. Esse pode ser um convite ao assaltante. Por isso, o delegado de Artur Nogueira lembra que é preciso estar atento e se prevenir. “A boa e velha precaução. Não contar ou exibir dinheiro em público, ser discreto. Não chamar atenção com relógios ou artigos caros, enfim, prevenir o próprio patrimônio”, acrescenta.

O uso de bolsas pequenas e de forma discreta ajudam na segurança. Não aceitar orientações de estranhos, andar apenas com o dinheiro necessário e em notas baixas, também podem ser algumas dicas para evitar assaltos, conclui o delegado.

 

 

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.