09/11/2017

Artur Nogueira receberá 6ª Copa Integração de Judô

Evento contará com atletas de diversas cidades da região

Michael Harteman

A cidade de Artur Nogueira irá receber a 6ª Copa Integração de Judô. O evento acontece no próximo domingo (12), às 9h, no Ginásio do Itamaraty. A competição espera reunir entre 450 e 500 participantes, com judocas vindo de diversas cidades da região.

O professor de judô e organizador do evento, Rodolpho Lavoura, explica que o evento tem como objetivo inserir os atletas jovens em um ambiente de competição. “Eles irão ter a vivência de uma competição oficial, que conta com árbitros, placar eletrônico, sumula e medalha”, afirma Lavoura. O professor explica que essa é uma excelente oportunidade, já que os atletas que não são federados carecem de competições tão bem organizadas.

Além de colocar os atletas menos experientes em ambiente de competição, o evento também promove aprendizado para os alunos mais graduados. “Toda organização da competição, desde arbitragem, sumulas e desmontagem da estrutura, fica sob responsabilidade dos alunos mais experientes”, conta Lavoura.

A 6ª Copa Integração de Judô irá receber atletas de Campinas (SP), Paulínia (SP), Americana (SP), Limeira (SP), Leme (SP) e Presidente Prudente (SP), além dos três polos de Judô de Artur Nogueira, Blumenau, Caique e Núcleo Central.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.